Joe Perry relembra sua saída do Aerosmith em 1979: “Precisávamos estar mais abertos a novas ideias”

Na nova edição da revista Guitar World, em um extenso artigo que marca o 50º aniversário do Aerosmith, o guitarrista Joe Perry revelou seus motivos para deixar a banda em meio às sessões tensas do álbum de 1979, Night In The Ruts, e observou que não foi apenas por uma questão pessoal.

Perry disse: “Eu tinha que cuidar de mim mesmo. Minha vida pessoal não estava tão boa e eu tive que lidar com isso. Eu tinha aceitado isso e sabia que era hora de ir embora. Mas também senti que precisávamos estar mais abertos a novas ideias. Estávamos entrando nos anos 80, e ainda me lembro de ouvir o primeiro disco do Van Halen e adorar. Quer dizer… que disco incrível”.

O músico continuou dizendo que a guitarra de Eddie Van Halen era incrível e que ele estava fazendo coisas que Perry nunca tinha ouvido antes.

“Eu sabia que era hora de fazer uma pausa porque precisávamos de novas ideias”, ele disse. “Mas também precisávamos reajustar a nossa visão e aprender a conviver novamente. Me lembro de dizer: ‘Não estamos prontos para os anos 80’. Não sei por que disse isso; foi apenas uma vibração ou um sentimento que tive”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)