Cem por cento treta: 7 casos de bandas que odiaram fazer turnês juntas

As cenas rock n’ roll e heavy metal têm a fama de serem pacíficas e repletas de companheirismo entre os grupos e, até mesmo, entre o público. Muita gente afirma, por exemplo, que aquele empurra-empurra e bate cabeça no mosh pit são apenas uma brincadeirinha para afastar as pressões do dia a dia e voltar para casa igual um querubim.

Mesmo assim, a música pesada já nos “presenteou” com brigas homéricas e arranca rabo dignos de dramalhões à la novelas mexicanas. Na melhor/pior estilo cem por cento treta, queremos recordar 7 casos de bandas que odiaram fazer turnês juntas e sobraram xingamentos para deus e o mundo.

1 – Metallica Vs Guns N’ Roses

No começo dos anos 90, Metallica e Guns N’ Roses eram as maiores bandas do planeta, logo, os egos e emoções estavam afloradas além da conta. Uma turnê conjunta iria gerar muita grana, mas muita dor de cabeça, também.

Desde acidentes pirotécnicos, resultando em graves ferimentos, até tumultos em larga escala na plateia, a tour foi um deus nos acuda.

O ex-baterista do Guns N’ Roses, Matt Sorum, chegou a resumir muito bem a turnê: “A intenção de Axl Rose era governar o mundo e não tinha medo de dizer isso. Lars Ulrich apareceu e queria governar o mundo, também. Eles eram muito competitivos conosco”.

A tour terminou em outubro de 1992, contabilizando menos de trinta apresentações e um gosto amargo das brigas e olhares tortos entre os caras.

2 – Iron Maiden Vs Ozzy Osbourne

A tensão entre o Iron Maiden e a família Osbourne chegou ao ponto de ebulição durante o Ozzfest 2005, quando Sharon Osbourne acusou Bruce Dickinson de desrespeitar o Madman e o público do festival. Num ato calculado de vingança, Sharon mandou seus capangas atirarem ovos e gelo nos músicos da Donzela de Ferro, principalmente em Bruce.

O Iron também sofreu com boicote de energia e áudio vazado em seu PA, que gritava o nome de Ozzy. Após esse show, Sharon falou publicamente que Dickinson era um idiota. Mais tarde, o Maiden expressou sua decepção por meio de um comunicado.

3 – Motörhead Vs W.A.S.P.

A turnê de 1997 com Motörhead e W.A.S.P. tinha tudo para ser um espetáculo de rock lendário, mas se transformou em um caos. A união entre as bandas desandou em pouco tempo, já que a teatralidade da banda de Blackie Lawless gerou tensões nos bastidores e disputas logísticas. A turnê contou até com confrontos nos camarins entre as bandas, com a turma do deixa disso separando os caras.

4 – Faith No More Vs Guns N’ Roses

A contenda entre os grupos foi gerada pelo ego e pouco caso de Axl Rose pelo Faith No More, banda de abertura, o que foi o estopim para que Mike Patton revidasse de forma escatológica.

Mike fez xixi no equipamento de Rose e chegou a colocar cocô em um bolo de chocolate que seria oferecido a Axl, entretanto, o projeto cocô foi frustrado por um membro da equipe.

5 – Godsmack Vs Mötley Crüe

Godsmack foi o ‘open act’ do Mötley Crüe ao longo da turnê Crüefest 2, em 2009. As tensões surgiram depois que relatos de maus tratos aos familiares e amigos do vocalista Sully Erna vieram à tona. O baixista do Crüe, Nikki Sixx, e Sully se desentenderam nos bastidores por causa disso e trocam farpas até os dias de hoje.

6 – Megadeth Vs Aerosmith

Quando Aerosmith saiu em turnê para promover seu álbum Get A Grip em 1993, uma das aberturas foi o Megadeth. No entanto, a permanência de Dave Mustaine e Cia na tour foi interrompida após três shows, por conta de mau comportamento, vício em drogas e briga entre as equipes.

De acordo com o livro de David Ellefson, My Life with Deth, Mustaine sentiu que o Megadeth não estava tendo uma representação adequada nos shows.

Além disso, supostamente, houve incidentes durante a turnê que aumentaram o atrito, como Dave assoando o nariz em uma camisa do Aerosmith no palco.

Segundo Ellefson, o Megadeth descobriu que foi demitido da turnê por uma garçonete que mencionou que Jackyl abriria para o Aerosmith no show de tal dia.

7 – Rob Zombie Vs Marilyn Manson

Em 2012, ao longo da turnê Twins Of Evil, Marilyn Manson reclamou incessantemente sobre o tempo de palco de Rob Zombie, que era a atração principal. Manson chegou a xingar e ameaçar Zombie em alguns de seus shows.

Já Rob foi debochado ao falar que tinha gente falando demais e tocando pouco. O cantor ainda falou que não se concentrava nas lamentações e reclamações, mas sim no som.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)