João Gordo acusa a rede Globo de furto intelectual: “Roubaram meu programa”

O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, é o apresentador do programa Panelaço desde 2014; atração que vai ao ar pelo seu canal oficial no YouTube. Contudo, o cantor está passando um perrengue danado, pois o canal GNT, da rede Globo, estreou recentemente o programa Panelaço Ao Vivo, que é, como o nome já entrega, igual ao seu, ou seja, é focado em entrevistar celebridades enquanto é preparada alguma iguaria.

Pelo Instagram, João indagou o canal e a apresentadora do show, Ana Clara. Gordo disse: “Você não se ligou que já tinha um programa consolidado na internet com esse mesmo nome e temática? Pouca criatividade sua produção! Se fosse eu, jamais permitiria esse furto intelectual na cara dura e sem puder algum”.

Pelo X – antigo Twitter, João foi mais incisivo e escreveu: “É normal para vocês roubar o programa das pessoas, GNT? Meu programa Panelaço existe desde 2014. Nome e formato. Nunca ouviram falar? João Gordo underground não pega nada? Original pra c… a ideia de vocês”.

O programa do músico tem registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde de 2018; já o registro da atração global saiu em agosto deste ano. A inscrição do Gordo está sob o código 11, que é para propaganda e gestão de negócios, e o da Globo está no código 41, que é referente ao trabalho de mídia e entretenimento.

Nos comentários, muitas pessoas estão a favor de João Gordo e o aconselhando abrir um processo contra a emissora. Pelo visto, a briga vai longe!

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)