Iron Maiden: “A Gente Não Muda Afinação Das Músicas Como Outras Pessoas Fazem”, Afirma Bruce Dickinson

Durante sua aparição no dia 27 de outubro, em Viena, Áustria, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, falou de sua técnica de aquecimento vocal e sua insistência em cantar as músicas na afinação original.

“As pessoas me perguntam: ‘como você aquece sua voz antes do show’? Na verdade, eu aqueço por cinco minutos, e só. Antes da turnê, eu faço um pouco mais que isso. Uma vez que vamos fazer a turnê, nós ensaiamos três ou quatro vezes por semana.

Eu conheço a minha voz, com isso, consigo pegar o jeito em cinco minutos, já na primeira música que é Aces High [se referindo à música que abre a turnê atual do Iron Maiden – no vídeo abaixo Bruce faz uma indicação com o dedo que o tom da canção é alto]. Aí, segue com Where Eagles Dare que é… [aponta o dedo para o alto, mais uma vez].

Então, a gente começa com notas bem altas, aí depois as coisas acalmam um pouco e, no final, volta a ficar complicado de novo quando chegamos em Hallowed Be Thy Name e Run To The Hills. É meio complicado cantar.

Nós tocamos todas as músicas do Maiden na afinação original. A gente não muda a afinação das músicas como outras pessoas fazem. Nós não fazemos nada disso. Acredito que se o dia que precisarmos fazer [mudar a afinação], vamos fazer, mas a gente não precisa fazer isso no momento. Eu acho que as músicas estão soando melhores e elas devem ser tocadas na afinação original”, explicou Bruce.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)