Ian Gillan & The Javelins: Raving with Ian Gillan & The Javelins

O mundo conheceu a voz de Ian Gillan em uma das mais cultuadas formações do Deep Purple, a MKII, que tinha além de Gillan, Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria). No entanto, Gillan deu seus primeiros passos no universo musical no já longínquo começo dos anos 1960 com o grupo The Javelins, onde misturava diversas vertentes sonoras como pop, soul, country, jazz e blues.

The Javelins se dissolveu em meados da década de 1960, e diminuindo ainda mais as chances de atividades da banda em anos seguintes, Gillan assumiu a posição de frontman no Deep Purple, em 1969. O período de hibernação do The Javelins foi até o ano de 1994, quando gravou o disco de cover Solo Agency and Representation, sendo relançado no ano de 2000 no mercado inglês, tendo o título modificado para Raving With Ian Gillan and The Javelins.

Agora, Raving with Ian Gillan & The Javelins vislumbra a luz do sol mais uma vez, e a parte boa é que o disco chegou ao mercado brasileiro também, via Shinigami Records/earMusic. Com catorze canções no repertório e embalado no belo formato digipack, Raving with Ian Gillan & The Javelins mostra a classe e elegância de Ian Gillan (vocal), Gordon Fairminer (guitarra), Tony Tacon (guitarra), Tony Whitfield (baixo) e Keith Roach (bateria) em temas seminais como Too Much Monkey Business e Roll Over Beethoven, de Chuck Berry, e It’ll Be Me, de Cliff Richard.

Com a textura e estética musical que remete à década de 1960, o disco convida o ouvinte a uma incrível viagem no tempo, onde sons mais calmos como You Really Got A Hold Of Me e It’s Only Make Believe contemplam uma incrível harmonia sonora com sons mais agitados como Can I get A Witness e Somethin’ Else.

Raving with Ian Gillan & The Javelins é um álbum agradável e prazeroso de ser escutado do começo ao fim. A performance impecável dos músicos, aliada a incrível voz de Gillan, é um dos grandes trunfos para que o disco obtenha êxito e figure por muito tempo no repertório do ouvinte.

Track listing de Raving With Ian Gillan and The Javelins:

1. Too Much Monkey Business
2. It’ll Be Me
3. You Really Got A Hold Of Me
4. It’s Only Make Believe
5. Can I get A Witness
6. Poison Ivy
7. Rave On
8. Blue Monday
9. You Better Move On
10. Somethin’ Else
11. Money (That’s What I Want)
12. Love Potion No. 9
13. Let’s Dance
14. Roll Over Beethoven

Nota: 7

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)