Ian Anderson concorda com a decisão de Roger Waters de regravar The Dark Side of the Moon

No dia 6 de outubro, o vocalista e baixista Roger Waters vai colocar no mercado uma versão regravada do icônico álbum do Pink Floyd, The Dark Side of the Moon, oitavo trabalho de estúdio do grupo britânico, lançado orginalmente em 1973.

O líder, vocalista e flautista do Jethro Tull, Ian Anderson, concedeu uma entrevista ao canal Classic Album Review e comentou que concorda com a decisão de Waters de regravar The Dark Side of the Moon.

Ian Anderson disse: “Acredito que a decisão de Roger tem o mérito artístico e o intuito de cutucar os ex-companheiros de banda. Mas certamente daria a Roger Waters o crédito artístico por estar fazendo isso, porque ele pensou trazer algo novo para o que já é uma grande parte da história do rock”.

O big boss do J. Tull completou: “Tenho certeza de que ele não faria isso apenas como uma forma se vingar dos ex-membros da banda e ganhar todo o dinheiro para si mesmo desta vez. Bem, eu também não faço ideia de como é a divisão das composições. Mas certamente os direitos autorais da nova versão desse material vão todos para Roger Waters”.

Eis a entrevista completa nos players abaixo:

Gravado quando Waters tinha apenas 29 anos, The Dark Side Of The Moon foi uma extraordinária meditação multidimensional sobre a experiência humana, a passagem do tempo, a descida à loucura e ao abismo.

Roger disse: “O Dark Side Of The Moon original parece, de certa forma, o lamento de um ser mais velho na condição humana. Mas Dave, Rick, Nick e eu éramos tão jovens quando o fizemos, e quando você olha para o mundo ao nosso redor, claramente a mensagem não pegou. É por isso que comecei a considerar o que a sabedoria de um homem de 80 anos poderia trazer para uma versão reimaginada”.

E continuou: “Quando mencionei pela primeira vez a ideia de regravar The Dark Side Of The Moon para Gus e Sean, todos nós pensamos que eu estava louco, mas quanto mais consideramos isso, mais pensamos ‘não é esse o ponto?’. Estou imensamente orgulhoso do que criamos, um trabalho que pode ficar ao lado do original, de mãos dadas ao longo de meio século”.

Track listing de The Dark Side Of The Moon Redux:

01. Speak To Me
02. Breathe
03. On The Run
04. Time
05. Great Gig In The Sky
06. Money
07. Us And Them
08. Any Colour You Like
09. Brain Damage
10. Eclipse

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)