“Há fãs que me consideram seu primeiro vocalista no Iron Maiden”, afirma Blaze Bayley

Em entrevista ao site Metal Planet Music, o frontman Blaze Bayley falou sobre sua passagem pelo Iron Maiden, que aconteceu na década de 1990, e ressaltou que há uma parcela dos fãs da banda britânica que o consideram como vocalista favorito no Iron Maiden.

Bayley disse: “Há uma certa porcentagem de fãs que me consideram seu primeiro vocalista no Iron Maiden. Tem uma parcela que sempre terá esse carinho por mim. Mas há outro grupo de fãs que não quer nem saber do cantor substituto”.

O vocalista completou: “Fico feliz que as pessoas ainda estejam interessadas em meu trabalho. As experiências que tive me afetaram e eu aprendi muito. Se você ouvir meu álbum War Within Me, você verá que tem influência do Iron Maiden. E eu não tenho vergonha disso. Gostei do que aprendi no Maiden e você pode ouvir as influências no álbum War Within Me”.

A entrevista completa pode ser lida aqui.

A parceria entre Blaze Bayley e o Iron Maiden foi entre os anos de 1994 e 1999, rendendo dois álbuns de estúdio: The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) – além da coletânea Best of the Beast, lançada em 1996.

Já no começo de 1999, Blaze deixou o Maiden, seguindo em carreira solo, tendo na discografia álbuns seminais como Silicon Messiah (2000) e Tenth Dimension (2002).

O trabalho de estúdio mais recente de Blaze Bayley, o décimo primeiro de sua carreira, intitulado War Within Me, saiu em abril do ano passado (2021). O álbum está disponível em seis configurações diferentes, incluindo CD, Vinil e Deluxe Fanpack.

As canções de War Within Me foram compostas e produzidas por Blaze Bayley e Christopher Appleton, já a masterização ficou na responsabilidade de Ade Emsley e a arte da capa contou com o trabalho do artista Akirant Illustration.

Track listing de War Within Me:

“War Within Me”
“303”
“Warrior”
“Pull Yourself Up”
“Witches Night”
“18 Flights”
“The Dream Of Alan Turing”
“The Power Of Nikola Tesla”
“The Unstoppable Stephen Hawking”
“Every Storm Ends”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)