H.E.A.T II, Novo Álbum Do H.E.A.T, É Moderno E Viciante

Ficar preso no conceito de que o hard rock é hoje um estilo datado e rejeitado aos românticos saudosistas dos anos 1980 acaba sendo, invariavelmente, um olhar bem desatento, quiçá cego, sobre o cenário atual. O resultado de tal miopia musical é deixar passar sons de primeira como o novo álbum do grupo sueco H.E.A.T, intitulado H.E.A.T II.

H.E.A.T II, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/earMUSIC, coloca a banda na seara dos grandes sons de arena, uma boa prova é a trinca inicial com Rock Your Body, Dangerous Ground e Come Clean que vão figurar como destaque nas apresentações do grupo. A decisão de ter o disco produzido pelo guitarrista Dave Dalone e o tecladista Jona Tee – completa a banda Erik Grönwall (vocal), Jimmy Johansson (baixo) e Lars Jarkell (bateria) – fora mais que acertada, já que garantiu ao álbum uma coesão e equilíbrio, que ficaram devendo no trabalho anterior, Into the Great Unknown (2017).

Victory é vibrante e transpira energia e animação em seus quatro minutos e vinte e oito segundos de duração. Já We Are Gods é poderosa e mostra o quão talentoso é o vocalista Erik Grönwall, que infelizmente deixou a banda pouco depois do lançamento do álbum. Eis um bom desafio ao ouvinte: ouça One By One e tente esquecer o refrão da canção. Impossível! E não se espante se o seu dedo voltar ao repeat inúmeras vezes para se deliciar com o som, pois está dentro da normalidade e esperado.

Um álbum de hard rock sempre tem o famigerado momento balada, e é claro que H.E.A.T II segue à risca a receita com Nothing To Say, que tem um sabor à la Europe. No entanto, a coisa volta a ficar com cara de festa com o trio final formado por Heaven Must Have Won An Angel, Under The Gun e Rise.

H.E.A.T II é um álbum forte, coeso e criativo, mostrando que a banda soube usar os clichês do hard rock de forma sábia, adicionando pitadas de modernidade aqui e acolá. Além disso, o foco nas linhas de guitarras trouxe uma injeção de ânimo ao som do grupo. É um ótimo trabalho que merece, sem dúvida, a sua atenção.

Track listing de H.E.A.T II:
1. Rock Your Body
2. Dangerous Ground
3. Come Clean
4. Victory
5. We Are Gods
6. Adrenaline
7. One By One
8. Nothing To Say
9. Heaven Must Have Won An Angel
10. Under The Gun
11. Rise

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)