Guitarrista Marcelo Barbosa (Angra) Explica Como Foi A Sua Indicação Ao Guns N’ Roses

O guitarrista Marcelo Barbosa (Angra, ex-Almah) concedeu uma entrevista ao canal no YouTube do músico Rodrigo Flausino, onde explicou como foi a sua indicação ao Guns n’ Roses.

Barbosa comentou que encontrou com o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal em um show do GNR em Brasília. Vale ressaltar que os músicos já se conheciam por terem se trombado numa feira de música. Os laços se estreitaram ainda mais depois que Bumblefoot convidou Marcelo a assistir o show do Guns em Florianópolis, Santa Catarina.

Depois disso, os músicos mantiveram contato, o que levou, eventualmente, a recomendação de Marcelo ao grupo, já que Bumblefoot estava pulando fora do barco.

“Eu fui com ele [Bumblefoot] no show (do Guns N’ Roses) em Floripa. Pra variar, o estilão do Axl sempre foi esse: um show que atrasou muito, o público reclamou bastante, e ele [Bumblefoot] já estava chateado com isso.

Quando acabou o show a gente foi pro camarim, ele falou: ‘Marcelo, that’s it, I quit’, ele falou que ia sair fora, que não tinha mais sentido. Aí, eu disse: ‘porra, você tá nervoso, se acalma, é Guns N’ Roses, depois você toma a sua decisão’.

Mas ele estava decidido, fiquei na minha, voltei pra Brasília e ele pro Estados Unidos, ficamos sem nos falar pois dois ou três meses, aí chega um e-mail dele dizendo basicamente o seguinte: ‘Marcelo, eu realmente estou saindo do Guns, fiquei pensando em quem poderia me substituir, alguém pra ficar no meu lugar, e a melhor pessoa que eu pensei é você, eu queria saber se você tem interesse, eu posso fazer essa indicação’. Eu obviamente falei: ‘claro’. E ele fez a indicação e a partir daí mandei fotos, vídeos e gravei algumas músicas”.

No vídeo, Marcelo Barbosa completa a explicação, dizendo que as negociações com o Guns n’ Roses avançaram, no entanto, tudo parou de forma repentina, inclusive as datas de shows já confirmadas pela banda foram canceladas, o que o levou a desconfiar que algo grande estava acontecendo em ‘off’.

De fato, Marcelo recebeu a informação de um de seus contatos, afirmando que tudo caiu por conta do retorno de Slash ao grupo.

A explicação completa de Marcelo Barbosa você pode conferir no vídeo abaixo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)