Greta Van Fleet não usa metrônomo ao vivo e nem em estúdio, segundo Danny Wagner

Greta Van Fleet lançou seu novo álbum de estúdio, o terceiro de sua carreira, intitulado Starcatcher, no dia 21 de julho via Lava/Republic Records. A banda segue firme e forte em divulgação ao trabalho: seja ao vivo, nos shows, ou concedendo entrevistas a veículos de todo canto do planeta.

O baterista Danny Wagner bateu um papo com o jornalista português Jorge Botas, do site Metal Global, e comentou sobre a forma de trabalho da banda.

Segundo Danny, a intenção do grupo é tocar e gravar tudo da forma mais espontânea possível, abolindo, por exemplo, o uso do metrônomo, que auxilia na constância rítmica dos músicos.

“Em primeiro lugar, ninguém sabe realmente se você está ou não tocando com um metrônomo; bem, eu consigo dizer quando alguém está tocando com um clique, porque a performance fica sempre travada e muito perfeita.

Mas, na maioria das vezes, as pessoas não têm ideia de que nunca usamos um metrônomo ao vivo e nem em estúdio. É uma coisa linda, porque a música tem altos e baixos, e a sessão rítmica pode variar, o que é incrível.

Contanto que você esteja unido à banda, não importa se fica um pouco mais rápido no decorrer da música e mais lento em seu final. Tem música que pede isso. Acaba que é o nosso método de trabalho, sempre nos demos bem tocando assim, o que é ótimo”.

No novo álbum, o quarteto decidiu gravar músicas ao vivo para capturar a energia e o imediatismo e a essência de suas apresentações. Starcatcher tem produção de Dave Cobb (Chris Stapleton, Brandi Carlile) e foi gravado no RCA Studios, em Nashville.

Track listing de Starcatcher:

1. “Fate of the Faithful”
2. “Waited All Your Life”
3. “The Falling Sky”
4. “Sacred the Thread”
5. “Runway Blues”
6. “The Indigo Streak”
7. “Frozen Light”
8. “The Archer”
9. “Meeting the Master”
10. “Farewell for Now”

O Greta Van Fleet é formado pelos três irmãos – o vocalista Josh Kiszka, o guitarrista Jake Kiszka e o baixista/tecladista Sam Kiszka – além do amigo da família e baterista, Danny Wagner. Juntos, eles já venderam mais de 3.5 milhões de discos e um milhão de ingressos em todo o mundo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)