Greta Van Fleet: Jake Kiszka explica porque parou de usar stacks da Marshall

O guitarrista do Greta Van Fleet, Jake Kiszka, parou de usar os famosos stacks da gigante empresa de amps, Marshall. A revelação do músico foi durante uma entrevista ao site britânico Guitarist.

De acordo com Jake, o motivo fora muito simples: ter um som quente vindo de combos de outros amplificadores.

A nova alquimia musical de Jake foi colocada em prática no mais recente álbum de estúdio do Greta Van Fleet, intitulado Starcatcher, lançado em julho do ano passado pela Lava/Republic Records.

“Em termos de amplificadores, havia um Fender Bassman e um Fender Silverface Princeton, ambos vintage. Eu usei também um Magnatone Twilighter e um Vox AC30. Neste novo disco, eu me limitei a usar apenas combo de amplificadores

Nós adoramos os timbres desses combos de amplificadores antigos e menores. Nós abraçamos essa limitação. Além do mais, os discos que mais curtimos foram feitos com sons que vieram dessas combinações”.

Jake completou sua resposta afirmando que os “gabinetes 4×12 e os cabeçotes da Marshall pareciam desnecessário, pois moviam muito ar, mesmo os de menores potência”.

Atualmente, o Greta Van Fleet segue firme e forte com a divulgação ao premiado Starcatcher: seja ao vivo, nos shows ou concedendo entrevistas a veículos de imprensa de todo canto do planeta.

Track listing de Starcatcher:

1. “Fate of the Faithful”
2. “Waited All Your Life”
3. “The Falling Sky”
4. “Sacred the Thread”
5. “Runway Blues”
6. “The Indigo Streak”
7. “Frozen Light”
8. “The Archer”
9. “Meeting the Master”
10. “Farewell for Now”

O grupo é formado pelos três irmãos – o vocalista Josh Kiszka, o guitarrista Jake Kiszka e o baixista/tecladista Sam Kiszka – além do amigo da família e baterista, Danny Wagner. Juntos, eles já venderam mais de 3.5 milhões de discos e um milhão de ingressos em todo o mundo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)