Gloria Cavalera diz que sabia com antecedência dos ataques de 11 de setembro

A empresária Gloria Cavalera é uma figura conhecida da cena heavy metal, visto que é a esposa do vocalista e guitarrista Max Cavalera, ex-frontman do Sepultura, e responsável, aos olhos de muitos fãs, pela saída do músico da banda brasileira.

Em 22 agosto de 2014, no entanto, Gloria publicou em seu site Growing Up Green algumas informações fora da jurisdição musical. Na verdade, a empresária escreveu sobre um assunto seríssimo e grave que fora os ataques de 11 de setembro.

De acordo com ela, algumas pessoas ligaram para sua casa avisando sobre os ataques ao Word Trade Center. Além disso, a Senhora Cavalera declarou que os meios de comunicação e o governo privam as pessoas de informação.

Gloria escreveu: “Você sabia que um terrorista me ligou na madrugada do 11 de setembro, duas horas antes do ataque ao Word Trade Center? Não, você não sabia. Você sabia que existe uma mensagem de correio de voz do 11 de setembro que é equivalente ao filme Zapgruder do assassinato de JFK? Não, você não sabia.

Sabe o porquê? Porque o FBI, a comissão do 11 de Setembro, o Washington Post, a CNN e todo o resto controlam a nossa informação e decidem enterrá-la. Eu carrego isso desde aquela terrível manhã de 2001 e não vou mais reprimir isso. As pessoas precisam de informações”.

Cavalera aprofundou seu relato: “Eu acordo cedo, antes das 6h todos os dias, mas no dia 11 de setembro de 2001 foi uma manhã que jamais esquecerei. Entrei no meu escritório e vi a luz piscando no identificador de chamadas – achei estranho ter uma ligação no meio da noite, mas pude ver que um casal o fez de uma pizzaria em Nova Jersey. Esquisito.

Saí e peguei o jornal e notei o rosto de Michaels Jordan no canto. Era um artigo sobre uma coletiva de imprensa marcada para aquele dia. Voltando para casa, o telefone tocou na cozinha. Era minha mãe ligando bem cedo: “Ligue na CNN, Gloria”. Eu perguntei: “Por quê”? Ela disse: “Ligue, querida”. Liguei e ela desligou.

O choque tomou conta de mim quando vi a torre em chamas, a fumaça subindo. Correndo pela casa, acordei todo mundo e fui até a TV. Diante dos nossos olhos, um segundo avião atingiu a segunda torre.

Algumas horas depois, eu fui ao escritório e verifiquei minhas mensagens. Uma mensagem assustadora, bizarra, entrou no meu ouvido. A ligação era lenta, ensaiada, uma mensagem de proporções inacreditáveis. Embora eu não tenha percebido na época, contava uma história de traição perversa à confiança do povo americano. Contava o passado, o presente e o futuro do nosso mundo. Uma profecia com uma mensagem assustadora estava em meu correio de voz.

Fui até um telefone público no Safeway, perto da minha casa, e disquei o número da linha direta do FBI que estava disponível na CNN, na parte inferior da tela. Uma mulher me disse para guardar tudo sobre o telefonema e que alguém passaria para verificar.

Eu guardei, esperei, liguei, esperei, liguei, liguei… Muitas coisas aconteceram do meu lado enquanto eu tentava passar essa informação para alguém. Gravei a ligação e coloquei em um CD. Então fiz o que qualquer bom empresário faria: pedi ao nosso agente de turnê para reservar uma tour do Soulfly para Nova York e Nova Jersey. Isso deu origem a Static X/ Soufly US Tour em 2002″.

Ela completou: “Eu mencionei a ligação às 6h30 da manhã para o aeroporto de Newark? Mencionei que descobri uma empresa de telefonia pública relacionada à ligação? Já te contei que a mensagem tem um minuto e meio de duração e quem ligou, ligou duas vezes?

Mencionei que levei um policial comigo ao visitar cada um dos locais relacionados à ligação? Já contei que me encontrei com a Força-tarefa Terrorista de Nova York? Mencionei que um policial me ligou alguns meses depois e me disse que um dos lugares que visitamos foi o apartamento de um dos sequestradores do voo 93? Ainda acho isso inacreditável e sei que você também deve achar isso.

E o que é ainda pior? A previsão e as visões futuras mencionadas na chamada: muitas mortes durante muitos anos. Uma dívida enorme para a América, seguro social sendo cortado e tal. Isto é minha vida. Alguém interessado agora? Classe dispensada”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)