Geração Z conhece mais o nu metal pelos memes do que pelas músicas

Nos anos 90, o mercado musical foi tomado de assalto pelo o que ficou configurado chamar de nu metal – algumas pessoas também chamavam de new metal. Bandas como Limp Bizkit, Korn, Disturbed, System Of A Down, Slipknot, Kittie, Static X, Linkin Park, Deftones e Coal Chamber eram alguns dos nomes de destaque na cena, que chegaram, inclusive, fazer turnês e festivais como a galera veterana como o Metallica, Ozzy Osbourne, Megadeth e Slayer.

Os anos se passaram e o estilo musical, que dividia opiniões entre os fãs, com alguns amando de paixão e outros odiando com todas forças, perdeu força. Algumas bandas desapareceram do mapa; outros conjuntos guinaram para outra seara musical para sobreviver no mercado e manter-se no jogo.

Hoje em dia, o nu metal ainda mantém certa demanda de público, mas é concentrado essencialmente nos fãs antigos, que ainda reservam certo apreço pelos grupos, já que as novas gerações têm pouco ou nenhum apreço e ciência pelo polêmico subgênero do metal.

O canal React fez um vídeo para testar a popularidade do nu metal entre a galera mais nova, a turma da geração Z, que são pessoas nascidas entre os anos de 1995 e 2010. O resultado ficou meio a meio.

A parte curiosa, no entanto, reside no fato de alguns indivíduos conhecerem mais o nu metal pelos memes do que pelas músicas. Veja o vídeo completo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)