Geezer Butler (Black Sabbath) lamenta que letra de War Pigs ainda seja relevante

O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, lamentou o fato de que a letra do clássico War Pigs permaneça relevante mais de 50 anos depois de ter sido originalmente escrita.

O músico fez o comentário no Twitter enquanto elogiava a versão da faixa do álbum Paranoid feita por Mike Geier, também conhecido como o palhaço Puddles Pity Party. “Ótima versão. Triste que minhas letras permaneçam relevantes – talvez megalomaníacos como Putin devam ouvir outra vez”, escreveu Butler na publicação.

Em 2020, Butler explicou que se inspirou na Guerra do Vietnã quando escreveu War Pigs, que diz que líderes militares e políticos são as verdadeiras forças satânicas. “A guerra do Vietnã estava assustando todo mundo”, o baixista disse em entrevista ao Wall Of Sound da Austrália (via Blabbermouth).

E acrescentou: “Havia uma sensação real de se transformar na Terceira Guerra Mundial. A Austrália e a Nova Zelândia foram arrastadas para isso e, como éramos aliados na Grã-Bretanha, esperávamos ser arrastados para isso, e isso me deu a inspiração para ‘War Pigs’.”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)