Epica compartilha vídeo em divulgação a tour latino-americana 2022; confira

Falta bem pouco para banda holandesa, Epica, atravessar o Atlântico e aportar, mais uma vez, na América Latina! O giro vai começar no Brasil, no dia 19 de novembro, e vai passar por países como Chile, Argentina, Peru e Colômbia.

Em divulgação a tour, o Epica compartilhou um vídeo que pode ser conferido no player mais abaixo. Em nota, a banda disse: “América Latina! Falta bem pouquinho, pouco mais de um mês, para retornarmos a terra de vocês para alguns shows. Quem vai celebrar com a gente”? Para mais informações sobre a turnê, acesse aqui.

Com o seu novo EP The Alchemy Project, que será lançado no dia 11 de novembro através da Atomic Fire Records, o Epica embarca em uma jornada através de sete novas músicas. Coescrito e tocado com diversos convidados, que vão desde os mais extremos como Fleshgod Apocalypse, Niilo Sevänen (Insomnium) e Björn ‘Speed’ Strid (Soilwork), passando por nomes do metal melódico como Tommy Karevik (Kamelot) e Roel van Helden (Powerwolf) até as participações de Charlotte Wessels (ex-Delain), Myrkur e Phil Lanzon (Uriah Heep), o grupo se superou e apresenta um material variado em TAP.

A primeira faixa composta foi The Final Lullaby, um confronto intenso e acelerado entre o Epica e o rock da lenda norueguesa Shining. “Sou um grande fã de Shining desde a primeira vez que os ouvi”, comentou o baixista Rob van der Loo. “Nossa intenção com The Final Lullaby era fazer uma mistura entre o Epica e o Shining, então pensamos que seria uma boa ideia se a gente criasse alguns riffs que seriam típicos do Shining e eles fizessem o oposto”, completou.

Assista o videoclipe de The Final Lullaby (feat.Shining):

Track listing de The Alchemy Project:

1. The Great Tribulation – feat. Fleshgod Apocalypse
2. Wake the World – feat. Phil Lanzon (Uriah Heep) & Tommy Karevik (Kamelot)
3. The Final Lullaby – feat. Shining
4. Sirens – Of Blood and Water – feat. Charlotte Wessels & Myrkur
5. Death is not the End – feat. Frank Schiphorst (MaYaN) & Björn “Speed” Strid (Soilwork)
6. Human Devastation – feat. Henri Sattler (God Dethroned), Sven de Caluwé (Aborted)
7. The Miner – feat. Asim Searah (Damnation Plan), Niilo Sevänen (Insomnium), Roel van Helden (Powerwolf)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)