Dropkick Murphys lança videoclipe da música Ten Times More

Em divulgação ao próximo álbum This Machine Still Kills Fascists, o Dropkick Murphys lançou o videoclipe de Ten Times More. O disco será lançado digitalmente em CD no dia 30 de setembro através da Dummy Luck Music / [PIAS], com uma edição especial em vinil no dia 11 de novembro. TMSKF é diferente de tudo que o Dropkick Murphys tem feito até hoje: um álbum completo de músicas que dão vida às palavras de Woody Guthrie. This Machine Still Kills Fascists é uma colaboração entre Dropkick Murphys e Woody Guthrie – artistas separados pelo tempo e pelo espaço, mas conectados por uma filosofia comum – para criar algo inteiramente novo.

Com percussão, harmonia e suas próprias vozes, Dropkick Murphys assume o grito de batalha de Woody Guthrie pelos oprimidos e trabalhadores, evocando uma cadência militar com a chamada e a resposta da canção. A música e a melodia de Ten Times More foram escritas, arranjadas e gravadas por Dropkick Murphys neste local. Isso mesmo: A banda usou o demo original para o álbum. Faixas extras, harmônicas e backing vocals foram adicionados no estúdio – mas a bateria, a maioria das batidas, vocais principais e backing vocals foram algo feito na hora. A banda adorou a sensação orgânica que capturaram naquela tomada e não quis mexer com ela.

O vídeo de Ten Times More apresenta imagens granulosas da banda pisando e aplaudindo a canção, com cenas especiais estrelando alguns dos maiores adversários trabalhistas da América, vigaristas e fascistas dos tempos modernos. Assista:

Enquanto isso, o primeiro single de Dropkick Murphys de This Machine Still Kills Fascists, Two 6’s Upside Down, está atualmente em #17 lugar e sobe cada vez mais nas paradas americanas.

Os fãs de música de todo o mundo podem se juntar ao Dropkick Murphys na segunda-feira, 29 de agosto às 20:00 ET / 21:00 BRT para a transmissão Dropkick Murphys ao vivo no Paste Studio On The Road: Boston apresentado pela Paste Magazine e pelo Folk Americana Roots Hall of Fame, do Wang Theatre no Boch Centerem Boston. A transmissão ao vivo pode ser vista no canal da Paste Magazine no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FySSxstwTVw.

Além disso, em 14 de setembro, Dropkick Murphysaparecerá no AMERICANAFEST em Nashville, onde os fãs poderão desfrutar de um Q&A com membros da banda discutindo o novo álbum e sua inclusão no Folk Americana Roots Hall of Fame, bem como uma breve apresentação acústica de músicas de This Machine Still Kills Fascists.

This Machine Still Kills Fascists continua a jornada de Dropkick Murphys com Woody Guthrie que começou há quase duas décadas com Gonna Be A Blackout Tonight e I’m Shipping Up To Boston. Para essas duas canções, o grupo puxou a letra de Guthrie para seu mundo musical, dando a eles o tratamento “DKM” completo. Para este álbum – criado a partir de um corpo maior de obras inéditas, com curadoria para a banda pela filha de Woody, Nora Guthrie – eles sabiam que precisavam entrar no mundo musical de Woody, um desafio totalmente novo para uma banda cujo poder bruto tinha dependido de guitarras elétricas abrasadoras até este ponto.

A banda e seu produtor de longa data Ted Huttgravaram apropriadamente This Machine Still Kills Fascists no The Church Studio em Tulsa (a poucos minutos do local de nascimento de Woody Guthrie e do moderno Woody Guthrie Center). O estúdio histórico foi fundado por Leon Russell e foi o local original da lendária Shelter Records.

Durante as sessões do álbum, o DM fez questão de visitar a cidade natal de Woody, Okemah, e caminhar pelas mesmas ruas que Woodyandou. Recuar para o estado natal de Woody, Oklahoma, para gravar o álbum teve um efeito poderoso na banda e no processo criativo por trás dessas músicas. Em última análise, Dropkick Murphys tinha tanto material baseado nas letras pungentes de Woody que gravou dois álbuns, com Vol. 2 com lançamento previsto para 2023.

This Machine Still Kills Fascists também apresenta colaborações vocais convidadas como a artista de alt country Nikki Lane (Never Git Drunk No More) e Evan Felker do grupo de raízes country Turnpike Troubadours’ (The Last One). Assista ao trailer do álbum:

A banda lançará sua primeira turnê de teatro com assentos reservados – This Machine…Theater Tour – 20 de outubro em apoio a este álbum acústico muito especial e poderoso. Jaime Wyatt será o principal suporte da turnê – além de se juntar ao DKM no palco para o dueto Never Git Drunk No More – e Jesse Ahern abrirá os shows.

As datas da turnê de outono do Dropkick Murphys também incluem algumas feiras nos EUA em setembro e uma vaga no Punk In The Park em Orange County, CA em novembro. Visite: www.DropkickMurphys.com para obter uma lista das datas da turnê e comprar ingressos.

Os membros da banda Dropkick Murphys – This Machine Still Kills Fascists são: Ken Casey (vocais), Tim Brennan (guitarras, apito, acordeão, piano, vocais), Jeff DaRosa (guitarras, banjo, bandolim, vocais), Matt Kelly (bateria , percussão e vocais), James Lynch (guitarras e vocais), Kevin Rheault (baixo).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)