Brian May admite que nunca gostou de Under Pressure, clássico do Queen

Brian May admitiu que nunca gostou de Under Pressure, clássico do Queen com David Bowie, mas não disse nada na época porque sabia que isso levaria a uma briga.

Em uma nova entrevista para a Guitar World, o guitarrista deu mais detalhes: “[Era] uma faixa bem pesada… soava como The Who. Parecia extremamente movida por acordes”.

E continuou: “E eu estava radiante… Me lembro de dizer a David: ‘Oh, parece The Who, não é?’ Ele disse: ‘Sim, mas não vai soar como The Who quando eu terminar’. Você sabe, de uma forma meio brincalhona. Mas ele não queria que fosse assim”.

May então decidiu não continuar pressionando. “Acho que foi provavelmente a única vez na minha carreira que desisti, porque sabia que seria uma luta”, disse ele. “Então basicamente foram Freddie e David brigando no estúdio com a mixagem. E o que aconteceu na mixagem foi que a maior parte daquela guitarra pesada foi perdida”.

“Nunca gostei, para ser sincero, da forma como foi mixado. Mas reconheço que funciona. É um ponto de vista e está muito bem feito. E as pessoas adoram”, ele completou.

Brian também confirmou que quando toca Under Pressure hoje em dia, ela é apresentada em um estilo “bem diferente” da versão antiga.

“É muito mais pesado e acho que se beneficia disso”, ele disse. “David era uma força criativa incrível. Mas você não pode ter muitas forças criativas incríveis na mesma sala. Começa a ficar muito difícil! Algo tem que acontecer”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)