“Brasileiro toca para concorrência, vejo isso no cenário da guitarra”, afirma Luiz Carlini

Em entrevista ao podcast Amplifica, comandado pelo líder do Angra, Rafael Bittencourt, o guitar hero brasileiro, Luiz Carlini (Tutti Frutti, Camisa de Vênus) falou sobre a cena da guitarra no Brasil. De acordo com o músico, o cenário no país possui muita concorrência, pois os músicos tocam pensando nos outros, e não em sua própria obra musical, o que não ajuda em nada o desenvolvimento artístico da cultura guitarrística no Brasil.

Carlini disse: “Acho que o brasileiro toca para concorrência! Vejo muito isso no cenário da guitarra, por isso falta tanta gente autêntica. Você não tem que se preocupar, você tem que fazer”.

Luiz acrescentou: “A molecada estragou muito isso tirando sarro! Quando apareceu uma molecada falando que montou um G3 com Kiko Loureiro, Edu Ardanuy e Chimbinha, com intuito de tirar um sarro com o Chimbinha, foi uma falta de respeito”

O músico completou: “Ele toca muito bem; toca jazz e guitarrada, além disso, vendou mais de trinta milhões de discos. Ou seja, não tem isso de tocar para guitarrista. Eric Clapton não toca pensando em Jeff Beck. Você é o autor de sua música e guitarra”.

A fala de Luiz Carlini pode ser conferida no vídeo abaixo – corte feito pelo canal 3dB:

Caso queira assistir a entrevista completa, acesse este outro player:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)