Billie Joe Armstrong (Green Day) explica por que o emo e o pop-punk dos anos 1990 e 2000 estão de volta

Do nu-metal ao pop-punk e emo, houve um grande ressurgimento da música das décadas 1990 e 2000 nos últimos anos. Não só novas bandas estão abraçando esses gêneros, como o público mais jovem também está se conectando com as músicas e essas eras nostálgicas estão sendo muito celebradas.

Durante uma entrevista recente ao The Guardian, Billie Joe Armstrong, líder do Green Day, explicou por que esses gêneros musicais estão de volta hoje em dia. De acordo com o músico, o streaming e as mídias sociais são os motivos principais.

“Emo estava morto – então, apenas cinco anos depois, estávamos tendo noites em clubes emo”, Billie disse. “Tipo, você não deveria esperar mais cinco anos por isso? My Chemical Romance acabou! Acho que o streaming e a forma como as coisas se tornam virais agora [está alimentando isso]”.

E continuou: “Tem uma banda, os Walters, que se separou há quatro anos e de repente eles têm uma música que está em todo lugar. A mesma coisa com Deftones – de repente a música deles está aparecendo em todos esses vídeos do TikTok. Existe uma nova forma algorítmica de descobrir coisas novas. É realmente predominante no rock e mostra como as pessoas estão prestando menos atenção ao rádio [e outras plataformas tradicionais]”.

O Green Day lançará seu novo álbum, intitulado Saviors, em 19 de janeiro de 2024. A banda também já tem datas programadas para sua turnê do ano que vem ao lado do The Smashing Pumpkins. Confira o itinerário aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)