Baixo roubado de Paul McCartney é encontrado e devolvido 50 anos depois

O baixo Höfner que Paul McCartney usou para fazer inúmeros shows nos anos 60 e gravar os dois primeiros álbuns dos Beatles foi roubado em 1972. Agora, mais de 50 anos depois, o lendário instrumento foi encontrado e devolvido ao músico.

O baixo foi localizado pelo The Lost Bass Project, uma campanha popular focada na recuperação do instrumento. Um comunicado publicado no site de McCartney disse: “Após o lançamento do projeto Lost Bass do ano passado, o baixo Höfner 500/1 de 1961 de Paul, que foi roubado em 1972, foi devolvido. A guitarra foi autenticada por Höfner e Paul está extremamente grato a todos os envolvidos”.

Comprado em Hamburgo, Alemanha, em 1961, o baixo foi usado nas apresentações dos Beatles no The Cavern Club, em Liverpool, Inglaterra. Também pode ser ouvido em muitas gravações clássicas do grupo, como Love Me Do, Twist and Shout, All My Loving, She Loves You e muito mais.

De acordo com o The Lost Bass Project, a busca começou em 2018 e, após receber mais de 100 pistas, a organização conseguiu apurar que o baixo foi vendido ao proprietário de um pub de Notting Hill. Essa revelação fez com que a história fosse divulgada por vários meios de comunicação, o que chamou a atenção de alguém que morava na costa sul da Inglaterra e que tinha “um baixo velho no sótão”. E então perceberam o que tinham e “em poucos dias ele estava de volta com Paul McCartney!”

Leia a história completa no site do The Lost Bass Project.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)