Alírio Netto se pronuncia após polêmica de Ricardo Confessori e fim do Shaman

Alírio Netto se pronunciou sobre o fim do Shaman em uma declaração divulgada em suas redes sociais. A banda anunciou que encerrou as atividades na noite da última terça-feira, 10.

O fim da banda foi anunciado pelo guitarrista Hugo Mariutti minutos após o baixista e fundador da banda, Luis Mariutti, irmão de Hugo, anunciar sua saída do grupo. Em um vídeo, Luis cita que os posicionamentos políticos do baterista Ricardo Confessori foram a motivação das decisões anunciadas.

Confessori compartilhou na segunda-feira, 09, um dia após a invasão ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e sede do Supremo Tribunal Federal (STF), críticas ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nos comentários da publicação, ele chegou a discutir com fãs, insultando uma pessoa que discordou da sua opinião. Essa pessoa, um veterinário experiente, foi chamado de “burro” e de “biólogo que reprovou em medicina” e recebeu outros comentários odiosos por parte do músico.

Alírio, em seguida, divulgou uma declaração comentando o fim da banda: “Estar nessa banda foi uma das grandes honras que eu tive nessa vida. Infelizmente devido aos acontecimentos do dia de ontem, fica claro que não tem mais clima para continuar. Repúdio a qualquer comentário homofóbico, racista, machista, discurso de ódio, e descabido de qualquer empatia!”

“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de banda pela confiança e por essa jornada incrível! Gostaria também de agradecer aos nossos verdadeiros fãs que sempre nos deram seu suporte!”

Ele finaliza: “E principalmente gostaria de agradecer ao nosso saudoso Andre Matos por ter me ensinado tanto através de suas músicas”.

O Shaman foi formado em 2000 pelos ex-membros do Angra, Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Logo na sequência, o guitarrista Hugo Mariutti, se uniu ao grupo e completou a formação que durou até 2006.

A banda retornou em 2018 para uma turnê com sua formação original, que foi interrompida em 08 de junho de 2019, por conta do falecimento de Andre Matos, mas logo foi retomada com Alírio Netto o substituindo.

Por Erica Y Roumieh
Fonte: Wikimetal

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)