Alex Lifeson: “Foi Difícil Aceitar O Fim Do Rush”

Em entrevista ao canal The Rockman Power Hour, no YouTube, o guitarrista Alex Lifeson afirmou, sem meias palavras, que foi muito difícil aceitar o fim do Rush, aceitar que a R40 Tour, que aconteceu em 2015 e comemorava os quarenta anos da entrada do baterista Neil Peart na banda, seria o derradeiro giro do trio canadense.

“Foi muito difícil aceitar o fim do Rush, foi 41 anos de banda”, disse Alex. “Mas não tenho um pingo de vergonha em encerrar essa etapa da minha vida”, pontuou. “Neil não se sentia cem por cento, já estava com dificuldades para tocar as três horas de shows que fazíamos toda noite. Então, é o que é, esse foi o nosso fim”, explicou o guitarrista.

“Depois, acabamos descobrindo que ele estava doente, o que foi um período bem turbulento. Mas tenho a música dentro de mim, acredito que sou mais um compositor do que um guitarrista. Com isso, tenho muitas ideias, crio muitas melodias e harmonias de acordo com meu humor e tal, e sigo tocando minha guitarra”, concluiu.

Apesar do fim do Rush, o guitarrista Alex Lifeson segue na música e está com um novo projeto musical! Intitulado Envy Of None, a nova banda de Lifeson conta com Coney Hatch (baixo), Andy Curran (vocal, baixo, guitarra), Alfio Annibalini (guitarra, teclado, programação) e Maiah Wynne (vocal, teclado), e já confirmou o lançamento de seu álbum de estreia, autointitulado, para o dia 8 de abril via Kscope.

Geddy Lee, vocalista, baixista e tecladista do Rush, está trabalhando em um livro de memórias, que tem previsão de sair ainda neste ano.

Neil Peart, infelizmente, morreu em 7 de janeiro de 2020, em Santa Mônica, Califórnia, após uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro. O baterista tinha 67 anos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)