Alan White: Steve Hackett, Peter Frampton, Carl Palmer E Mike Portnoy Lamentam Morte Do Baterista

Como noticiamos aqui no RockBizz, o universo do rock n’ roll teve mais uma baixa com a morte de Alan White, baterista do YES. A confirmação da morte de Alan, de 72 anos, fora pelas redes sociais oficiais do músico e banda.

E é claro que muitos artistas e bandas da cena rock n’ roll lamentaram a morte de White. Nomes como Steve Hackett, Peter Frampton, Carl Palmer e Mike Portnoy falaram sobre a perda do amigo.

Steve Hackett – “Estou muito triste de saber do falecimento de Alan White. Ele era uma pessoa amável e um baterista incrível. Meus pensamentos vão para sua esposa, Gigi, e para todos no Yes”.

Peter Frampton – “O querido amigo e incrível baterista Alan White nos deixou tão precocemente. Ele era uma das pessoas mais pé no chão que eu conheci. Quando você ouvir Imagine ou Jealous Guy, de John [Lennon], pensa em Alan e na sua forma incrível de tocar. E em todos trabalhos com o Yes”.

Carl Palmer – “Alan foi um bom amigo, a sua falta será sentida por todos. Eu participei de muitas turnês junto com Alan. Sentirei falta de nossas conversas e, mais ainda, sentirei a falta dele. Meus pensamentos e amor vão para sua família”.

Mike Portnoy – “Estou absolutamente passado com a notícia da morte de Alan White. A sua forma de tocar foi uma influência para mim, tive a honra de passar algum tempo com ele. Minhas condolências a sua esposa, Gigi, família e Yes”.

White, que vinha enfrentando problemas de saúde desde 2016, o que o tirou de algumas turnês do grupo, entrou para o YES no ano de 1972, ou seja, a sua estreia fora com o clássico Close To The Edge.

Além do YES, White trabalhou com John Lennon, George Harrison, Joe Cocker, Gary Wright, Doris Troy e Billy Preston.

O mais recente trabalho de estúdio do baterista é o The Quest, do YES, lançado em 2021.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)