A parte empresarial do Nightwish deveria ser desmantelada, segundo Marko Hietala

O multi-instrumentista Marko Hietala, que está no Brasil excursionando com a vocalista Tarja Turunen, concedeu uma entrevista ao canal Ibagenscast e explicou as razões que o fizeram deixar o NIghtwish em 2021.

De acordo com o músico finlandês, os problemas empresariais, organizacionais e atitudes de algumas pessoas colaboraram para sua decisão de sair da banda. O artista ainda ressaltou que a parte empresarial do Nightwish deveria ser desmantelada.

Marko disse: “Eu consideraria uma turnê de reunião e tal, mas acho que a organização teria que ser analisada com muito cuidado e parte dela teria que ser desmantelada. O lado comercial e como as pessoas trabalham lá, são algumas das grandes razões pelas quais eu saí.

Em todas as bandas em que estive, descobri que sou provavelmente a pessoa mais corajosa que existe, portanto, tenho a força interior para ser o mais honesto e justo, e isso estava faltando no grupo nos últimos anos. Então, esse tipo de coisa teria que ser resolvido”.

Hietala completou: “Nightwish foi uma grande parte de minha vida e eu sempre, sempre apoiei a música que fizemos porque adoro fazer música que seja versátil e ambiciosa, com muitos tipos de atmosferas.

Então, musicalmente, eu não me arrependo. Estou feliz e orgulhoso de ter feito parte disso. Mas, sim, a situação organizacional e as atitudes e quem fala com quem e sobre o quê, essas são coisas eu desmontaria totalmente e transformaria em uma situação transparente”.

Eis o bate-papo completo neste player:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)