Pub, berço do Black Sabbath, corre o risco de virar ruína por má conservação! O The Crown, que fica na Station Street em Birmingham, foi o local onde a banda fez seu primeiro show, mas está sofrendo com a negligencia de seu proprietário.
O imóvel está vazio há vários anos, porque o seu dono, Toyoko Inn, não cumpre as promessas de restauração do local. O empresário, que está usando apenas o seu estacionamento como um rotativo para gerar receita, busca na prefeitura da cidade o aval para manter o negócio por mais três anos.
Em entrevista a BBC, Darren John, que é um dos responsáveis pela campanha Save Station Street, argumentou que “dizer sim ao pedido de Toyoko significa ficar de braços cruzados por mais três ano, negligenciando o The Crown e a Station Street, apesar de suas promessas”.
Ele alega que Inn “falhou repetidamente em fazer qualquer progresso significativo em seus planos de desenvolvimento do local”. Darren ainda “pediu ao conselho para rejeitar totalmente este pedido e responsabilizar o proprietário do local por sua longa falha em cumprir as obrigações”.
Em sua defesa, Toyoko afirmou que ampliação da atuação do estacionamento irá permitir um fluxo de receita estável, a qual será reinvestida para a restauração do The Crown e a criação de um novo hotel com cerca de 300 leitos.