Wolf Hoffman (Accept) relembra dificuldade em comprar roupas de couro: “Só achava em loja de produto gay”

Em entrevista ao podcast do site BraveWords, Streaming For Vengeance, o guitarrista e líder do Accept, Wolf Hoffman, relembrou a dificuldade em comprar roupas de couro no começo da carreira. O músico comentou que só encontrava as peças do vestuário em lojas especializadas em produtos para o público gay.

“No começo, lá nos anos 1970 e 1980, era tudo couro de verdade, e a primeira banda que vi usando foi o Judas Priest”, disse Hoffman. “A gente chegou abrir para o Judas Priest, em 1980, e foi uma grande influência pra nós”, ressaltou.

“Eu lembro de passar pelo camarim deles e eles tinham um roadie só para cuidar das roupas de couro. Tudo cheirava a couro, mesmo passando pelo camarim. Então, nós precisávamos ter couro também, mas era muito difícil encontrar essas coisas”, pontuou. “Tínhamos que ir em lojas especializadas em pornografia e em lojas especializadas em roupas para o público gay para comprar um colete ou cinto de couro. Até os cintos eram difíceis de encontrar, naquela época”, explicou Wolf.

“Depois da moda couro, veio a era do spandex, onde todo mundo aderiu. Spandex é bem mais confortável, mas convenhamos que não é o melhor ‘look’. Ainda bem que hoje em dia não tem mais essas regras de código de vestimenta”, finalizou.

A entrevista completa vai ao ar neste sábado, dia 24 de setembro, no canal oficial da BraveWords, no YouTube.

O trabalho de estúdio mais recente do Accept é o álbum Too Mean To Die, lançado no ano passado (2021) via Nuclear Blast. O disco é o primeiro do Accept sem o baixista Peter Baltes, que deixou o grupo em novembro de 2018 e foi substituído por Martin Motnik.

A formação também foi expandida com a adição de um terceiro guitarrista, Philip Shouse, que substituiu Uwe Lulis durante a turnê Symphonic Terror do ano passado, antes de ser convidado a se juntar à banda permanentemente.

Too Mean To Die, que é o sucessor do bem sucedido The Rise of Chaos (2017), contou com a mixagem de Andy Sneap (Judas Priest, Megadeth).

Tracklisting de Too Mean To Die:

01. Zombie Apocalypse
02. Too Mean To Die
03. Overnight Sensation
04. No Ones Master
05. The Undertaker
06. Sucks To Be You
07. Symphony Of Pain
08. The Best Is Yet To Come
09. How Do We Sleep
10. Not My Problem
11. Samson And Delilah

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)