Trivium: “Steve Harris, do Iron Maiden, nos comparou ao Metallica, nunca vou esquecer isso”, afirma Matt Heafy

Em nova entrevista à rádio Meltdown, o vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, comentou sobre o prazer e oportunidade de abrir inúmeros shows do Iron Maiden. Matt também relembrou a elogio/comparação que recebeu do líder do Iron Maiden, Steve Harris, que os equiparou ao Metallica, devido a grande agenda de show.

“Recentemente, a gente abriu para o Maiden [na perna norte-americana da Legacy of the Beast Tour], e o Steve Harris veio nos agradecer por estarmos na turnê”, disse Heafy. “Nós já excursionamos com eles várias vezes. Steve ainda chegou a falar que estamos sempre tocando, com agenda cheia. Ele disse também que a única banda que ele viu fazer isso foi o Metallica”, pontuou.

“Só do fato de Steve Harris nos comparar ao Metallica, mesmo de uma forma pequena, é incrível. É um daqueles momentos incríveis. Nunca vou esquecer isso”, completou.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:

Trivium

Em dezembro de 2021, o grupo fez duas livestreams. Na primeira live, a banda executou na íntegra o álbum In Waves, já na segunda apresentação trouxe um repertório também especial com performances de sons dos álbuns mais recentes como In The Court Of The Dragon e What The Dead Men Say.

Acesse o player abaixo para curtir a performance de Like A Sword Over Damocles:

In The Court Of The Dragon saiu pela Roadrunner Records, em outubro de 2021, e teve a produção e mixagem de Josh Wilbur. Os trabalhos aconteceram no estúdio Full Sail University, em Orlando, Flórida, Estados Unidos. Já a capa ficou na responsabilidade do artista francês Mathieu Nozieres.

What The Dead Men Say também saiu pela Roadrunner Records, em abril de 2020, e também contou com a produção e mixagem de Josh Wilbur. O disco fora o primeiro registro em estúdio com o baterista Alex Bent, que ingressou na banda em 2016.

Iron Maiden – The Future Past Tour

A banda britânica anunciou a The Future Past Tour, turnê com foco nos álbuns Somewhere in Time (1986) e Senjutsu (2021). O giro é uma forma de unir o passado e o presente do grupo.

Sobre a turnê, Steve Harris, comentou: “Depois do lançamento do nosso último álbum, Senjutsu, atualizamos um pouco a atual turnê Legacy of the Beast abrindo o show com as três primeiras músicas dele e com o palco do Japanese Palace.

Como não faz muito sentido repetir isso para uma turnê do álbum Senjutsu, pensamos em outras opções e decidimos revisitar Somewhere In Time, porque essa turnê não apareceu nas várias turnês históricas de retrospectivas que fizemos ao longo dos anos.

Eles foram baseados em nossos vídeos de shows da década de 1980 e, infelizmente, não filmamos essa turnê (culpe o empresário). Recebemos muitos pedidos dos fãs ao longo dos anos para muitas faixas, então agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que vocês vão gostar”.

As datas já confirmadas da The Future Past Tour são:

Junho de 2023
13 Tauron Arena, Krakow, Polônia
19 Hallenstadion, Zurich, Suíça
24 3Arena, Dublin, Irlanda
26 Ovo Hydro, Glasgow, Escócia
28 First Direct Arena, Leeds, Inglaterra
30 AO Arena, Manchester, Inglaterra

Julho de 2023
03 Motorpoint Arena, Nottingham, Inglaterra
04 Utilita Arena, Birmingham, Inglaterra
07 O2 Arena, London, Inglaterra
11 Ziggo Dome, Amsterdam, Holanda
13 Sportpaleis, Antwerp, Bélgica
15 The Return of the Gods Festival, Milan, Itália

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)