Till Lindemann, líder do Rammstein, está sob investigação na Alemanha

O líder do Rammstein, Till Lindemann, está agora sob investigação na Alemanha após uma série de acusações de agressão sexual, como relata a Loudwire.

A investigação foi iniciada por promotores em Berlim nesta quarta-feira (14). Funcionários também afirmaram que as festas pós-show do grupo serão canceladas em suas próximas apresentações na cidade.

“Processos preliminares foram iniciados contra Till Lindemann por alegações relacionadas a crimes sexuais e distribuição de narcóticos”, disse um porta-voz do Ministério Público de Berlim sobre a investigação, acrescentando que eles a iniciaram a seu próprio critério, bem como “com base em várias denúncias criminais apresentadas por terceiros”.

No mês passado, uma fã que compareceu ao show do Rammstein em Vilnius, na Lituânia, escreveu uma série de postagens no Reddit e no Twitter alegando ter sido convidada para uma festa após o show e relatou que no local conheceu Lindemann e que ele queria fazer sexo com ela. A mulher disse que Lindemann reagiu de forma muito agressiva quando ela recusou.

Ela alegou também ter sido drogada durante a festa e compartilhou várias fotos e vídeos de hematomas com os quais acordou na manhã seguinte ao show, dizendo que passou mal o dia inteiro, apesar de não ter consumido muito álcool durante a noite.

Depois que suas postagens se tornaram virais, outras mulheres também fizeram acusações contra o cantor nas redes sociais. O Rammstein negou tudo, dizendo: “No que diz respeito às alegações que circulam na internet sobre Vilnius, podemos descartar a possibilidade de que o que está sendo reivindicado ocorreu em nosso ambiente. Não estamos cientes de qualquer investigação oficial sobre este assunto”.

Após as acusações, Lindemann foi dispensado por sua editora Kiepenheuer & Witsch. A empresa divulgou um comunicado, escrevendo que “tomou conhecimento de um vídeo pornô no qual Till Lindemann celebra a violência sexual contra mulheres e no qual o livro de 2013, In Still Night, publicado pela Kiepenheuer & Witsch desempenha um papel” e, assim, eles encerraram seu relacionamento com o cantor.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)