Tarja: In The Raw

A experiência é aquele bem-vindo conhecimento adquirido ao longo do tempo, onde a pessoa desnuda-se de suas paixões e mira num desejado de aperfeiçoamento moral e intelectual. A experiência atua e é comum, claro, em todos os meios, com isso o mundo musical está inserido neste quadro. E um bom exemplo de que essa vivência pode produzir é o novo álbum de estúdio da cantora finlandesa Tarja, que leva o título de In The Raw.

In The Raw, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/earMusic, é um disco maduro, bem produzido e presenteia o ouvinte com uma agradabilíssima audição. Parafraseando o título, que em uma tradução livre significa: em seu estado bruto, o álbum começa em estado bruto com a pesada e viciante Dead Promises, que conta com a impecável participação do vocalista Björn “Speed” Strid, do Soilwork.

E por falar em viciante, Goodbye Stranger seduz o ouvinte já na primeira audição e o brinda com um dueto irrepreensível da bela e talentosa Cristina Scabbia (Lacuna Coil) e Tarja. Tears In Rain só corrobora e se alinha com a afirmação anterior que diz que a experiência é um bem-vindo conhecimento adquirido ao longo do tempo, já que a dinâmica e as nuances estampadas na canção é um trunfo e mérito de uma artista sábia e veterana.

As melodias de Railroads vão, sem dúvida, acompanhar o ouvinte por semanas a fio, já que são tão pegajosas quanto chiclete grudado no cabelo. A introspecção da trinca: You And I, The Golden Chamber: Awaken / Loputon yö / Alchemy e Spirits Of The Sea dão um tom sombrio e soturno ao disco.

Em Silent Masquerade, Tarja divide o microfone com o talentoso Tommy Karevik (Kamelot), relembrando muito o trabalho da cantora com sua ex-banda, Nightwish. Já Serene segue por um caminho tribal e cru, aludindo, mais uma vez, ao título do álbum, enquanto Shadow Play resgata as orquestrações e coro, que é praxe no symphonic metal.

In The Raw, em suas dez canções, é a consequência e o fruto de uma carreira espelhada na experiência de quem tem milhagem e talento de sobra. Tarja tem se firmado, a cada álbum de estúdio, como uma notável compositora, e o refino do bruto In The Raw é a validação de tal afirmação.

Track listing de In The Raw:
1. Dead Promises (com Björn “Speed” Strid)
2. Goodbye Stranger (com Cristina Scabbia)
3. Tears In Rain
4. Railroads
5. You And I
6. The Golden Chamber: Awaken / Loputon yö / Alchemy
7. Spirits Of The Sea
8. Silent Masquerade (com Tommy Karevik)
9. Serene
10. Shadow Play

Nota: 7

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)