Serj Tankian Se Diz ‘Chocado’ Por Fãs Não Saberem Que System Of A Down Canta Sobre Política

Serj Tankian, vocalista do System of A Down, afirmou que fica “chocado” com alguns fãs que são surpreendidos ao saberem que suas letras falam sobre política.

Em entrevista ao site G1, Serj Tankian foi questionado se acontece de fãs de outros países não saberem que ele canta sobre política devido à barreira da língua. “Acontece sim. Eles podem não entender a língua. Mas às vezes eles só não imaginam que eu cantaria isso. Algumas letras nossas são vagas, mas algumas são muito específicas. Meu ponto de vista sempre foi muito específico.”, respondeu.

O vocalista, que também é ativista e apoiador do democrata americano Bernie Sanders, continuou: “Então, quando as pessoas ficam surpresas, eu fico surpreso com elas. Como você pode se surpreender com o meu ponto de vista. E você é um fã? Como pode ser? Eu fico chocado. Estou fazendo isso há 25 anos, onde diabos você estava?”

Ainda no assunto, Serj Tankian completou: “Se você ouvir os meus discos pela primeira vez, ok, mas se você está ouvindo System of a Down e minhas músicas por muito tempo e você me diz para não fazer política na música, eu não sei o que falar.”

Recentemente, Serj Tankian falou à Veja sobre como alguns líderes mundiais têm lidado com a Covid-19 em seus respectivos países, incluindo o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

“Donald Trump fez um trabalho horroroso na resposta à Covid-19, e Bolsonaro também…Penso que o Brasil precisa de um adulto no comando, e não de uma pessoa que desafie a ciência. Eu espero que vocês consigam se vacinar o mais rápido possível. Eu mesmo já fui vacinado. Infelizmente, líderes ruins dificultam a superação da pandemia”, disse o cantor.

Serj Tankian acaba de lançar o EP Elasticity, com músicas sobre o conflito na Armênia e desigualdades sociais. Em 27 de abril, lançará o documentário Truth To Power, sobre ativismo e a crise em seu país natal.

Já o System of A Down não lança um álbum completo há 16 anos. No ano passado, o grupo divulgou duas inéditas: “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz.”

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)