Sepultura: “Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira”, afirma Andreas Kisser

O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, bateu um longo papo com o apresentador Felipe Solari, do podcast Sistema Solari, e falou sobre sua visão em relação ao rock n’ roll, salientando que considera a vertente musical a essência da liberdade. Além disso, o músico fez questão de ressaltar que acha uma besteira associar pessoas que gostam do estilo a partidos de esquerda.

“Essa coisa de roqueiro tem que ser de esquerda é uma grande besteira”, disparou Kisser. “Você não escolhe sua profissão de acordo com sua orientação política: O médico tem que ser de direita, o engenheiro de esquerda e o roqueiro de esquerda. Isso é ridículo isso! Na verdade, isso é patético”, pontuou o guitarrista.

“O rock tem espírito de liberdade, não é política! Ele tem a ver com liberdade de expressão, deixar o cabelo crescer, feminismo. O rock não está aqui para fazer política, mas você vê de tudo”, ressaltou o músico.

“No Ramones, por exemplo, o guitarrista sempre foi de direita. O Ted Nugent e o James Hetfield [Metallica] são de direita. Não tem a ver a profissão com a escolha política. É uma discussão vazia, no meu ponto de vista. Você tem o direito de achar o que quiser politicamente e eu de discordar”, completou.

A entrevista completa está disponível no player a seguir:

O Sepultura vai iniciar uma turnê pelo México e depois vai direto para Europa, em divulgação ao seu mais recente trabalho de estúdio, Quadra. Os detalhes e datas da turnê podem ser conferidos aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)