Ronnie James Dio: “Ozzy teve muita sorte por ter tido Randy, pois ele não é um compositor”

O canal do YouTube, The Tapes Archive, tem feito um trabalho muito interessante ao “desenterrar” algumas entrevistas e arquivos musicais de décadas atrás – especialmente dos saudosos anos 1980 e 1990. Recentemente, o canal disponibilizou uma entrevista do saudoso vocalista Ronnie James Dio (Dio, Black Sabbath, Heaven & Hell), concedida ao jornalista e autor Steve Newton, em 1985.

Na ocasião, Dio falou sobre o que acha da carreira solo de Ozzy Osbourne. O cantor também ressaltou o bom trabalho do lendário baixista, letrista e compositor Bob Daisley, na banda do Madman.

“Bem, acho que ele teve muita sorte por ter tido Randy no começo da carreira. Porém, quando ele perdeu Randy, ele perdeu muita coisa. Ozzy teve muita sorte por ter tido Bob Daisley, também, nos dois álbuns [a saber: Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981)], e por Bob ter escrito todo o material para ele, pois Ozzy não é, notoriamente, um compositor.

Você até pode ver o crédito no álbum, mas ele não compõe nada. Bem, vamos ver quem vai escrever seu material desta vez, já que Bob não está mais na banda. O material dele é bom, é bem feito, é interessante. Ozzy tem muita personalidade e eu gostei das coisas que ele fez”.

Nota: Mesmo após demissão da banda de Ozzy, Daisley, durante a década de 1980 e começo de 1990, atuou como ‘ghost writer’ para o clã Osbourne. O músico compunha e vendia o conteúdo para Ozzy, assim o Príncipe das Trevas só tinha o trabalho de colocar seu nome no material.

A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir:

Randy Rhoads

Depois de integrar o Quiet Riot, o guitarrista ganhou fama mundial com a sua técnica impecável e com os incríveis e já citados trabalhos Blizzard of Ozz (Ozzy Osbourne, 1980) e Diary of a Madman (Ozzy Osbourne, 1981). A trajetória do músico, no entanto, foi abreviada por um fatídico acidente aéreo, no dia 19 de março de 1982. Randy tinha apenas 25 anos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)