Roland Grapow relembra época em que esteve no Helloween: “Aprendi muito”

Se o fã de música pesada curte power metal já trombou, em algum momento, com a música do guitarrista Roland Grapow; seja seu trabalho ao lado do Helloween, seja em carreira solo ou em sua banda, o Masterplan.

Durante recente entrevista ao canal Alexey Soloviev Music, Grapow relembrou seu tempo com o Helloween. De acordo com o músico, foi uma época em que pôde aprender bastante sobre música e produção.

Vale ressaltar que o guitarrista esteve no Helloween entre os anos de 1989 e 2001. A parceria entre ele e o grupo rendeu obras como Master of the Rings (1994), The Time of the Oath (1996), Better Than Raw (1998) e The Dark Ride (2000).

“Acho que aprendi muito com cada integrante da banda, principalmente trabalhando com os produtores. Havia o tipo de trabalho da velha escola, com todo mundo compondo. A gente tinha um pequeno brainstorming sobre como compor e melhorar as músicas.

Alguns caras me ajudaram, como Weiki [Michael Weikath], já que ele era muito próximo de mim no começo. Ele me ajudou muito em minhas canções como The Chance e Mankind.

Mas depois todo mundo ficou mais separado, cada um lutando por si mesmo. Escrevi The Time of the Oath [a música] sozinho; Andi Deris ouviu e pediu para escrever a letra, então foi uma espécie de trabalho em equipe.

Mas aprendi muito com cada cara da banda. E principalmente no último álbum que eu fiz com eles, que foi The Dark Ride; não foi o melhor momento para a banda e nem para mim, mas trabalhamos com Charlie Bauerfeind e meu amigo Roy Z. Abriram minha visão em relação ao som de guitarra e tudo mais”.

O bate-papo completo está disponível logo a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)