Roger Glover descarta uma reunião do Deep Purple com Ritchie Blackmore: “Por que diabos faríamos isso?”

Em uma nova entrevista para o Rock Hard Greece, Roger Glover falou sobre os recentes rumores de que o Deep Purple estaria conversando com o guitarrista Ritchie Blackmore para uma reunião de despedida.

O baixista respondeu se existe alguma chance dessa reunião acontecer (via Blabbermouth): “Sem chance. Os rumores não vêm de nós, com certeza. Quero dizer, por que diabos faríamos isso?”.

E continuou: “Eu tenho o maior respeito por Ritchie como parte da banda, e ele obviamente era parte integrante da banda e do que a banda se tornou. Mas isso é andar para trás. Não andamos para trás; seguimos em frente”.

Glover, de 77 anos, também foi questionado se o Deep Purple anunciaria um show de despedida e se esse show incluiria músicos que já trabalharam na banda. “Não, não acho que seja uma boa ideia”, respondeu ele.

E acrescentou: “Nunca gostei dessa ideia. Na verdade, nem gosto da ideia de anunciar o último show: ‘E aqui estão eles. Este é o último show deles’. Quero dizer, o estresse envolvido nisso seria ridículo. Onde seria? Quando seria? Para mim, o final ideal para o Purple é que continuemos até parar. Sem anúncio. Não vamos anunciar, ‘Este é o último’. As pessoas comprariam ingressos: ‘Ah, esse é o último’. É uma forma de ganhar dinheiro. Não é muito bom. Nunca gostei. Prefiro tocar e tocar, e um dia quando algo acontecer e um de nós cair morto ou ficar muito doente ou seja o que for, [nós dizemos], ‘Bem, é isso’. E deixamos por isso mesmo”.

Blackmore é co-fundador do Deep Purple e escreveu muitos de seus riffs mais memoráveis, incluindo Smoke On The Water. O guitarrista não toca com o grupo desde sua saída em 1993. Steve Morse assumiu o cargo em 1994 e esteve no grupo por 28 anos – mais do que Ritchie – antes de ser oficialmente substituído por Simon McBride em julho de 2022.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)