Rickey Medlocke explica decisão do Lynyrd Skynyrd continuar sem nenhum membro original

Em uma nova entrevista para a FOX17 Rock & Review, o guitarrista do Lynyrd Skynyrd, Rickey Medlocke, falou sobre a decisão da banda continuar ativa após a morte do seu último membro original, Gary Rossington, em março de 2023.

Ele disse (via Blabbermouth): “O ano passado e o ano anterior, quando tivemos aquele ano e meio de folga por causa da Covid, foi simplesmente brutal para nós, assim como foi para todo mundo”.

Após o fim do confinamento, Rickey disse que a banda voltou a tocar imediatamente, mas Gary já não estava muito bem de saúde.

“Gary, por outro lado, se viu em uma situação – abençoado seja, cara – para onde ele não podia mais sair e nós o perdemos este ano”, ele disse. “E isso realmente partiu meu coração. E eu não acho que… ainda agora, depois de todo esse tempo, eu não acho que tenha resolvido isso, porque éramos bons amigos desde que éramos adolescentes. E estar no palco com ele todas as noites quando estávamos em turnê é algo que sentirei falta pelo resto da vida”.

E continuou: “Mas quer saber? Este ano nós voltamos ao trabalho. Johnny [Van Zant] e eu decidimos. O clamor dos fãs foi tanto que eles disseram, ‘Por favor, não deixe que isso seja o fim’. E então decidimos, junto com os espólios e parentes dos ex-membros da banda, que iríamos voltar e levar a boa música para os fãs”.

Rickey continuou dizendo que se sente muito honrado e orgulhoso por poder tocar as músicas do Lynyrd Skynyrd por todo esse tempo. E concluiu: “Deus abençoe Gary por me trazer de volta para isso, e eu prometi a ele que ficaria nesta banda até a nota final de ‘Free Bird’ ser tocada. E aqui estou – ainda estou aqui”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)