Primeira música do Ghost, Stand By Him, foi escrita quase como uma brincadeira, segundo Tobias Forge

Ame ou odeie! O fato é que o Ghost se tornou, sem dúvida, uma das principais bandas de rock e metal da atualidade! Em quinze anos de carreira, o grupo já coleciona cinco álbuns de estúdio – a saber: Opus Eponymous (2010), Infestissumam (2013), Meliora (2015) Prequelle (2018) e Impera (2022) – EPs, discos ao vivo e diversos prêmios como Grammy e American Music Awards.

Apesar de todo sucesso, a primeira música do Ghost, Stand By Him, foi escrita quase como uma brincadeira, segundo o líder e vocalista da banda, Tobias Forge. Em entrevista à revista britânica Metal Hammer, Forge revelou como nasceu a primeira música do conjunto.

“O Ghost começou com a música Stand By Him; faixa que saiu em nosso primeiro álbum. Escrevi o som de forma espontânea, como um experimento, quase uma brincadeira, diga-se de passagem, em 2006.

Quando a gravei pela primeira vez, eu não tinha equipamento em casa, então tive que ir para a casa de um amigo, e fiz uma demo bastante grosseira. Ele disse que estava ótimo. Ele esteve no Subvision, Repugnant e Crashdïet comigo, mas paramos de tocar juntos.

Na época, ele disse: ‘Podemos formar uma nova banda’? Eu respondi: ‘Esta música é a única coisa que eu tenho. Se eu conseguir criar mais duas músicas e houver um padrão, formamos a banda com certeza’. As canções precisavam ser divertidas e espontâneas, e nos final das contas, elas eram.

Por volta de 2008, quando o Ghost estava começando a decolar, minha namorada me disse que estava grávida de gêmeos. Eu nunca disse isso em público, mas estava me preparando para o meu sonho não se tornar realidade; talvez eu não me tornasse uma estrela do rock e jamais teria sucesso.

Então eu tinha que ter algo com o qual eu pudesse viver, um hobby que eu pudesse sentir fortemente e filtrar todas as minhas inclinações. Eu queria tocar metal, mas também escrever música pop; queria ter esse show de horror rock.

Ainda me inspiro nas fotos do Venom, de 1982, em que eles pareciam motoqueiros cercados por fumaça e luzes vermelhas. Ghost parecia uma combinação de todas essas coisas. E no momento em que eu não tinha todo o tempo do mundo para dedicar ao grupo, tudo mudou”.

Bem, o resto, como dizem, é história! O Ghost, liderado pela dinastia de Papas, vem marcando a história da música pesada nos últimos anos.

E por falar em Ghost, nos dias 20 e 21 de setembro, a banda, ao lado de Crypta, toca em São Paulo. Para mais informações, acesse aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)