Por que as músicas feitas por Steve Vai e Ozzy Osbourne nunca foram lançadas

Em 15 de novembro de 1992, Ozzy Osbourne fez o último show da No More Tours Tour, que era em divulgação ao seu sexto álbum solo, No More Tears; o giro chegou embalado pela ideia de ser a derradeira turnê do Madman.

De fato, depois da tour, o Príncipe das Trevas tirou um período sabático, mas cansou da vida de aposentado e logo quis voltar a fazer música.

Com a dissolução de sua banda em 1992, que era formada por Zakk Wylde (guitarra), Mike Inez (baixo), Randy Castillo (bateria) e John Sinclair (teclado), Ozzy precisou ver quem estava disponível no mercado para firmar uma parceria de trabalho.

Um dos convidados para o job foi o virtuoso Steve Vai. A parceria rendeu alguns sons e, em meados dos anos 90, chegou a ser ventilado na mídia o título X-Ray para o então novo álbum do vocalista.

No entanto, de uma hora para a outra, o projeto começou a reduzir de ritmo até chegar ao ponto de ser engavetado pela família Osbourne – em específico por Sharon Osbourne, empresa e esposa de Ozzy.

Em conteúdo compartilhado pelo canal The Tapes Archive, Steve Vai explicou porque as músicas feitas com Ozzy Osbourne nunca foram lançadas.

“Primeiro de tudo, eu me diverti muito trabalhando com Ozzy! Ele é um dos caras mais engraçados com quem já trabalhei; quando ele começa a falar, vem histórias atrás de histórias, e é ótimo. A gente gravou um disco com a antiga banda dele, mas a banda se separou e cada um foi fazer suas próprias coisas.

Mas eles [o clã Osbournes] precisavam de músicas, então, eles me ligaram para trabalhar só com Ozzy. Eu escrevi algumas músicas para ele, que entrariam nesse álbum. Nós gostamos muito do material que estávamos criando; as músicas estavam bem pesadas, usamos afinação em Dó e efeito oitavador para deixar tudo mais pesado. Isso assustou a gravadora, que pediu que Ozzy se livrasse de mim.

As músicas eram muito bonitas! Uma das canções eles gravaram com o título de My Little Man. É pura fineza, tem uma cítara e alguns efeitos bem malucos. Mas quem acabou gravando a música foi Zakk Wylde, ele voltou para a banda de Ozzy e começaram fazer alguns sons. Zakk é o cara do Ozzy, eles formam um bom time.

Mas dessas sessões de trabalho com Ozzy, tem muita coisa engavetada. Espero que esse material possa ser lançado algum dia”.

A fala completa de Steve Vai pode ser conferida neste player:

Para curtir My Little Man, acesse este outro tocador:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)