“Os fãs de metal podem ser os mais conservadores e reacionários”, diz Steven Wilson

O líder do Porcupine Tree, Steven Wilson, bateu um longo papo com o jornalista Rob Moore e comentou, dentre inúmeros assuntos, sobre a comunidade heavy metal. De acordo com Steven, os fãs de metal podem ser os mais conservadores e reacionários.

O assunto surgiu enquanto Wilson falava como as gerações mais jovens continuam formando bandas que soam, mais ou menos, como meras cópias dos grupos de metal veteranos. Neste momento da conversa, o músico chegou a questionar o apelo de nomes como Metallica e Slayer.

“Às vezes, eu me pergunto qual é o apelo para formar outra banda de death metal. E, ainda hoje, a garotada está formando bandas que soam como Slayer e Metallica, e eu penso: ‘Qual é o apelo’?

Mas eu respeito essas bandas! O Slayer, por exemplo, seguiu, de certa forma, o caminho do AC/DC, pois encontrou sua fórmula musical e seguiu em frente.

Por outro lado você tem o Metallica, que é uma banda que tentou se reinventar várias vezes, mas como os fãs de metal podem ser os mais conservadores e reacionários que você possa imaginar, álbuns como Lulu, com Lou Reed, foi massacrado; a reação ao disco foi brutal.

Na cena metal há muito disso! Eles querem que a banda continue fazendo o Master of Puppets repetidamente. O público é assim até hoje, o que é uma pena”.

Eis a entrevista completa no player abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)