“O futuro do metal pertence às mulheres”, declara Prika Amaral (Nervosa)

O canal de televisão alemão, Deutsche Welle, fez uma matéria voltada à atuação das mulheres na cena heavy metal. O material produzido pelo emissora ouviu nomes femininos veteranos do mercado heavy metal como Doro Pesch e Sabina Classen (Holy Moses), e ouviu  também a opinião das garotas que estão chegando agora como Laura Guldemond (Burning Witches), Lilas Mayassi (Slave to Sirens) e Prika Amaral (Nervosa).

De acordo com a brasileira Prika, vocalista, guitarrista e líder da banda de thrash metal Nervosa, o futuro do metal pertence às mulheres.

O musicista disse: “Na minha opinião, o futuro do metal pertence às mulheres! Mas tudo que é novo enfrenta certa resistência e desafio, além disso, sabemos que o meio metal é dominado pelos homens”.

Sobre os preconceitos que surgem pelo caminho, Prika falou: “Eu sempre foquei no que eu gosto, no meu sonho, e eu sempre tive por perto pessoas que me apoiam. Existe gente negativa que fica falando mal, mas eu não presto atenção nelas, eu simplesmente não ligo.

Eu escuto as críticas construtivas para fazer as coisas melhorarem e para fazer meu trabalho crescer, as coisas ruins eu não presto atenção”.

A frontwoman completou: “Nova geração está surgindo a cada dia! Todo dia eu descubro no Instagram novas meninas que tocam, então, eu vejo que elas estão chegando e estão se apoiando, então, eu vejo que o futuro do metal pertence às mulheres”.

E por falar em Nervosa, o novo álbum de estúdio da banda, Jailbreak, foi lançado em setembro deste ano pela Napalm Records.

Atualmente, o grupo é formado por Prika Amaral (vocal e guitarra), Helena Kotina (guitarra), Hel Pyre (baixo) e Michaela Naydenova (bateria).

Track listing de Jailbreak:

01. Endless Ambition
02. Suffocare
03. Ungrateful
04. Seed Of Death
05. Jailbreak
06. Sacrifice
07. Behind The Wall
08. Kill Or Die
09. When The Truth Is A Lie (com Gary Holt)
10. Superstition Failed (com Lena Scissorhands)
11. Gates To The Fall
12. Elements Of Sin
13. Nail The Coffin

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)