“Não tenho interesse em pagar 1.200 dólares para ver o U2”, declara Bruce Dickinson

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, deu sua opinião sobre os preços dos ingressos para shows, bem como sobre outras facetas da indústria musical.

Em uma nova entrevista à revista mexicana ATMósferas, Dickinson não hesitou quando foi questionado sobre o potencial impacto negativo dos preços estimados dos ingressos. O cantor citou a residência do U2 no The Sphere em Las Vegas, Estados Unidos, como exemplo extremo.

“Se você quisesse ver o show do U2, acho que era 1.200 dólares por assento no The Sphere”, disse Dickinson (via Blabbermouth). “Não tenho interesse em pagar 1.200 dólares para ver o U2 no The Sphere – não. Cem dólares, talvez. Mas para mim o que é importante é tentar manter, por um lado, o tipo certo de ingresso pelo preço certo”.

Curiosamente, Dickinson sugere que os assentos em frente ao palco – “que todos dizem que deveriam ser os ingressos mais caros” – deveriam na verdade ser “os ingressos com preços mais razoáveis, porque as pessoas que vão lá para a frente do palco serão pessoas que são fãs de verdade, crianças, pessoas que não podem pagar o dinheiro absurdo, mas são as pessoas que precisam estar na frente; são elas que vão manter esta música viva”.

“E então você percebe que as pessoas podem ser fãs, mas eles querem trazer a esposa e não querem ficar com muito calor, suar e todo o resto”, continuou o vocalista do Iron Maiden. “Então, há alguns assentos no topo ou algo parecido, o que eles vão escolher e esses têm preços diferentes”.

Vale ressaltar que os ingressos para a próxima turnê solo de Bruce Dickinson e para os shows do Iron Maiden em 2024 variam de 50 a 200 dólares (aproximadamente 250 a 1000 reais) e quanto mais próximo do palco, mais caro.

“Os promotores precisam de alguma forma recuperar o dinheiro”, concluiu Dickinson. “Portanto, é um equilíbrio delicado, mas em geral os preços dos ingressos dispararam. E alguns dos preços dos ingressos que as pessoas pagam, bem, para mim, é uma loucura. Eu nunca pagaria esse preço, mas provavelmente não sou fã desse artista em particular. Pessoas que são, talvez achem que vale a pena. Quero dizer, certamente com meus shows, sempre tentamos manter os preços dos ingressos dentro dos limites normais. E o mesmo com o Maiden”.

Confira a entrevista nos players abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)