Morre Q Lazzarus, cantora misteriosa da trilha de O Silêncio dos Inocentes

A cantora Q Lazzarus, conhecida pelo hit “Goodbye Horses” e especialmente pelo seu uso em uma cena marcante de O Silêncio dos Inocentes (1991), morreu aos 61 anos de idade. A notícia foi confirmada pela amiga Eva Aridjis à Rolling Stone.

A história de Lazzarus tem tintas de lenda urbana: nos anos 1980, ela lutava por um lugar na indústria musical ao lado de sua banda, a The Resurrection, enquanto trabalhava como taxista em Nova York. Um de seus passageiros foi o diretor Jonathan Demme, que ouviu a mixtape de composições próprias que Lazzarus tocava no carro e gostou.

O cineasta incluiu a canção “The Candle Goes Away” na sua comédia Totalmente Selvagem (1986), e depois usou “Goodbye Horses” em De Caso com a Máfia (1988) e O Silêncio dos Inocentes. Neste último, a cena em que serial killer Buffalo Bill (Ted Levine) dança ao som da música na frente do espelho se tornou mundialmente famosa.

A parceria de Lazzarus com Demme ainda se estendeu para Filadélfia (1993), o seu filme seguinte, onde a cantora apareceu diante das câmeras para entoar um cover de “Heaven”, do Talking Heads. Depois disso, no entanto, Lazzarus sumiu do mapa.

À Rolling Stone, Aridjis contou que seu encontro com a cantora foi similar ao de Demme: ela entrou em um carro de aplicativo dirigido por Lazzarus. A ex-cantora, de nome verdadeiro Diane Luckey, a contou que a dificuldade para conseguir um contrato, mesmo após o sucesso de “Goodbye Horses”, a fez desistir do show business.

Aridjis e Lazzarus colaboraram em um documentário, intitulado Goodbye Horses: The Many Lives of Q Lazzarus, que ainda deve ser lançado no ano que vem. Segundo a cineasta, a trilha sonora vai contar com canções inéditas da cantora.

Fonte: Omelete

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)