Ministry: Amerikkkant

Tempos sombrios pedem medidas extremas! Essa frase já batida desponta aos montes nos noticiários, cinema, cultura popular e no cotidiano da sociedade. E aproveitando da liberdade poética propomos adequar para: tempos difíceis pedem músicas extremas, já que com o mundo está às avessas e caminhando para um iminente colapso, com líderes de pouco ou nenhum avanço moral e intelectual de poderosas nações detendo o controle das diretrizes econômicas e políticas e, infelizmente, determinando o rumo do planeta, a sociedade acaba necessitando de uma trilha sonora igualmente caótica.

E é baseado nesse cenário de terror e desespero que o Ministry edificou seu novo álbum de estúdio, o ótimo e cáustico Amerikkkant, que tem lançamento nacional via Shinigami Records/Nuclear Blast, no qual suas nove canções são o mais puro e legítimo deleite ao ouvinte que se compraz no som industrial forjado pelo pioneiro do estilo Al Jourgensen – completa a banda Sin Quirin (guitarra); Cesar Soto (guitarra); Tony Campos (baixo); Derek Abrams (bateria); John Bechdel (teclado) e DJ Swamp.

Sem espaço para complacências e delicadezas, Amerikkkant prepara o ouvinte com a intro I Know Words, tendo como mote samplers do slogan de campanha do atual presidente norte-americano Donald Trump que diz: we make america great again (faremos a América grande novamente, em uma tradução livre). Também com algumas falas ultrajantes de Trump, Twilight Zone é cadenciada e embelezada por peso e um vocal maligno de Al e ganha destaque pela adição de uma linha de gaita.

Com um título e letra para lá de sarcástico, Victims Of A Clown segue com pujança e peso, assim como a maravilhosa desgraceira imposta em We’re Tired Of It. O abuso e assédio sexual contra as mulheres ganha espaço na doentia e pertinente Wargasm; o clima esquenta em Antifa para eclodir na forma mais catastrófica de Game Over e AmeriKKKa.

Como comentado, tempos difíceis pedem músicas extremas, e Amerikkkant cumpre muito bem esse papel, já que não foi forjado para os ouvidos sensíveis e frágeis, o que se revela nos acordes, versos, refrãos e solos de suas nove canções. Mas se o brilhantismo aliado ao caos sonoro do Ministry te faz abrir o sorrido de orelha a orelha, Amerikkkant é uma aquisição mais do que bem acertada para sua coleção.

Tracklisting de Amerikkkant:

1. I Know Words
2. Twilight Zone
3. Victims Of A Clown
4. TV5-4 Chan
5. We’re Tired Of It
6. Wargasm
7. Antifa
8. Game Over
9. AmeriKKKa

Nota: 8

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)