Mike Portnoy dá conselho aos jovens bateristas: “Toque com outros músicos e escreva suas próprias músicas”

O virtuoso baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Sons of Apollo, ex-Dream Theater) bateu um papo com a Radio Futuro, do Chile, e fora perguntado qual conselho daria aos jovens bateristas, que desejam desbravar o mercado fonográfico profissional.

Portnoy disse: “No Instagram ou YouTube, é possível ver muitos jovens bateristas tocando as minhas linhas de bateria, que são bem técnicas, complexas e malucas, o que é incrível e impressionante. Isso mostra que o nível técnico desses jovens músicos e bateristas é alto. Eles são muito talentosos”.

Mike continuou: “Mas tocar bateria é mais do que apenas tocar essas partes complexas, então o conselho que eu dou é tentar aprender o máximo que puder com o maior número de pessoas possível. Além disso, escreva sua própria música. Tocar bateria não se trata apenas de mostrar sua técnica aos seus seguidores do Instagram; trata-se de tocar com outros músicos e criar música. É saber utilizar seu instrumento num contexto maior e para a música que você escreve”.

E por falar em Mike Portnoy, o The Winery Dogs, que é um power trio formado por Richie Kotzen (vocal e guitarra), Billy Sheehan (baixo) e, claro, Portnoy (bateria), lançou no começo deste mês seu novo álbum de estúdio, intitulado ‘III’, pela Three Dog Music.

O disco, assim como os dois antecessores, contou com a produção da própria banda e a mixagem de Jay Ruston (Metallica, Stone Sour, Corey Taylor, Anthrax, Amon Amarth, entre outros). ‘III’ saiu em CD, vinil e digital (download e streaming).

Track listing de ‘III’:

01. Xanadu
02. Mad World
03. Breakthrough
04. Rise
05. Stars
06. The Vengeance
07. Pharaoh
08. Gaslight
09. Lorelei
10. The Red Wine

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)