“Médicos me falaram que eu estaria em cadeira de rodas aos 25 anos”, recorda Mick Mars

Mick Mars, 72 anos, ex-guitarrista do Mötley Crüe, trava uma dolorosa luta contra a espondilite anquilosante desde o começo da adolescência.

É importante explicar que a espondilite anquilosante é uma doença inflamatória crônica autoimune de origem ainda desconhecida que afeta as articulações do esqueleto axial – crânio, caixa torácica e coluna vertebral.

No caso de Mars, o problema está centralizado na coluna vertebral, o que causou a curvatura do eixo central do corpo, dificuldade de mobilidade e muitas dores.

Em uma breve conversa com o podcast Rock Talk With Jacqui Neal, Mick recordou que os médicos lhe deram o prognóstico de estar em cadeira de rodas aos 25 anos, devido os avanços da espondilite anquilosante.

Mars relembrou: “Como eu tenho a espondilite anquilosante, os médicos me disseram que eu estaria em uma cadeira de rodas aos 25 anos ou algo assim. E eu retruquei: ‘Não vou, não’! Como os médicos ganham dinheiro? Mantendo você doente, dizendo isso ou fazendo aquilo. Eu não quero ser mau com os médicos porque eles também ajudam, mas eles não ganham nenhum dinheiro sem pacientes”.

Mick continuou: “Então, esse é o meu sentimento sobre isso. Eu sei que há pessoas que ficam muito fisicamente debilitadas como Stephen Hawking [físico teórico que sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica] e tal. Mesmo assim, a espondilite anquilosante é uma doença contra a qual você precisa lutar”.

A conversa completa está disponível logo abaixo:

Em fevereiro deste ano, o músico lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado The Other Side Of Mars, pelo seu próprio selo 1313, LLC, em parceria com a MRI. O trabalho está disponível em vários formatos incluindo CD e LP 180g, autografados ou não.

Track listing de The Other Side of Mars:

01. Loyal To The Lie
02. Broken On The Inside
03. Alone
04. Killing Breed
05. Memories
06. Right Side Of Wrong
07. Ready To Roll
08. Undone
09. Ain’t Going Back
10. LA Noir

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)