Matchbox Twenty lança Where The Light Goes, primeiro álbum de inéditas em mais de 10 anos

A banda de rock americana Matchbox Twenty retorna oficialmente com seu quinto álbum de estúdio, intitulado Where The Light Goes, já disponível em todas as plataformas de música via Atlantic Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil. Produzido por Gregg Wattenberg, em parceria com Paul Doucette e Kyle Cook, o novo projeto traz a banda cheia de energia, com um combo de lindas e eletrizantes canções inéditas.

A coleção de 12 faixas foi apresentada com Wild Dogs (Running in a Slow Dream), que marcou o primeiro lançamento de músicas novas da banda em mais de uma década. Já com mais de 4 milhões de streams globais, o single apresenta um videoclipe vibrante dirigido por Jay Sprogell e foi apresentado ao vivo pela primeira vez no The Kelly Clarkson Show. Enquanto isso, a faixa seguinte, Don’t Get Me Wrong, foi considerada uma “música cativante e entregue com alma” pela Rolling Stone. Outros destaques do álbum incluem Queen of New York City, uma música comovente que coloca a composição de Thomas em primeiro plano, e Rebels, uma gravação que se encaixa perfeitamente no catálogo de hinos da banda.

“Uma das melhores coisas sobre este trabalho é como somos afortunados e sortudos por ainda estarmos aqui. Essas músicas fazem parte da vida das pessoas. Já estiveram em casamentos, viraram tatuagens e são a trilha sonora das noites de sábado e das manhãs de domingo. Minha única esperança real é que mais pessoas deixem este álbum fazer parte de suas vidas. Para mim, é o maior elogio”, afirmou o vocalista Rob Thomas.

Ouça Where The Light Goes abaixo:

A banda – Rob Thomas, Brian Yale, Paul Doucette e Kyle Cook – deram início a Slow Dream Tour de mais de 50 shows na semana passada, incluindo a primeira apresentação no Hollywood Bowl. No próximo ano, a banda fará seu tão esperado retorno à Austrália e à Nova Zelândia, com convidados especiais, para uma turnê de dez apresentações.

Matchbox Twenty discretamente entreteceu suas canções no próprio tecido da cultura popular americana. A banda vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo, dominou as paradas, recebeu várias indicações ao Grammy e tocou para milhões de fãs em arenas, anfiteatros e estádios em todos os continentes. Ganhando sucessos em cada uma das últimas três décadas, Matchbox deixou de dominar perenemente as ondas de rádio e a MTV para acumular bilhões de streams. Impulsionada por canções clássicas como Real World, Back 2 Good e os sucessos número um, Push e 3AM, a banda provou ser uma sensação mundial. Em 2000, lançou o Mad Season (quatro vezes Platinum), contendo os singles número um, Bent e If You’re Gone. Seu terceiro lançamento, More Than You Think You Are, também foi certificado com platina dupla e apresentou o hit número um, Unwell. Álbum de compilação dos maiores sucessos de 2007 com seis novas canções, Exile On Mainstream rendeu ainda outra faixa top 1, How Far We Come, enquanto North de 2012 explodiu na primeira posição no lançamento da Billboard 200.

Agora, quase onze anos depois, a banda Matchbox Twenty soa revigorada em Where The Light Goes, beneficiando-se das respectivas jornadas solo dos músicos. Rob Thomas provou ser um dos artistas mais condecorados dos últimos anos – lançando cinco álbuns solo e recebendo três prêmios Grammy, 11 prêmios BMI, o primeiro prêmio Hal David Starlight do Hall da Fama dos Compositores, dois “Compositor do Ano” da Billboard e excelentes posições no Hot 100 Songwriters of the aughts da Billboard. Enquanto isso, Paul Doucette compôs e contribuiu com músicas originais para filmes e séries de televisão como Utopia, For All Mankind e muito mais.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)