Marcelo Barbosa acha a possibilidade de Kiko Loureiro voltar ao Angra remota

Em 2015, Kiko Loureiro largou o Angra para se juntar ao Megadeth; ao lado do grupo norte-americano, o músico fez dois álbuns de estúdio, conquistou um Grammy e fez turnês ao redor do planeta.

Meses atrás, no entanto, Loureiro precisou se afastar dos compromissos da banda de thrash metal, por conta de problemas familiares.

Na época em que Kiko foi fichado no Megadeth, o Angra recrutou Marcelo Barbosa para seguir suas atividades. Então, com o afastamento das tarefas do Megadeth, Loureiro pode retornar ao Angra?

De acordo com o Barbosa, em entrevista ao canal Ibagenscast, a possibilidade é remota.

Marcelo disse: “O Kiko é um cara extremamente reservado, extremamente polido e introspectivo em muitos aspectos. Pessoalmente, eu tenho a impressão, e conversando com caras da banda, que isto já estava meio que previsto.

Falaram que o Kiko estava vindo aí para fazer uns shows solo em dezembro no Brasil. Então, como é que ele não pode fazer um show com o Megadeth e pode fazer o solo? Como que Dave Mustaine vai ver isso?

Então, eu acho que isso já estava meio programado para acontecer, porque seria no mínimo estranho ele fazer os shows solo no Brasil e não participar da turnê do Megadeth”.

O guitarrista acrescentou: “A gente descobriu isso pelo post dele! Estávamos entrando no avião para ir para Porto Alegre quando o Felipe falou que o Kiko tinha postado algo sobre ter saído e tal.

Apesar da postagem ter ficado dúbia, porque ele fala que vai estender sua ausência por mais esta perna da turnê. Para mim soa como uma despedida.

Eu não perguntei para ele, mas talvez seja bom deixar tudo em aberto, pois tudo pode acontecer, mas acredito que, por enquanto, esse capítulo tenha se encerrado, e ele esteja focado em outras coisas”.

Marcelo completou; “Quanto à possibilidade de ele retornar ao Angra, Kiko tem essa posição de ser um ex-membro fundador, que é muito importante para a banda, que os fãs adoram e que ajudou a forjar o que o Angra é hoje, então é impossível dizer que esta possibilidade não existe, apesar de achá-la, neste momento, bastante remota por vários motivos.

Primeiro, acabamos de gravar um álbum novo e estamos divulgando este álbum com esta formação. Segundo, ele se ausentou por problemas familiares que está acontecendo neste momento.

E a outra coisa que eu acho é que o Kiko está morando no exterior, ele tocou em uma das maiores bandas do mundo por oito anos, ou seja, é um cara super inteligente e super bom de marketing e networking, portanto, acho que é mais provável que ele invista na carreira solo de maneira mais contundente ou pinte um convite para montar um supergrupo.

Ele está inserido no meio, qualidade no trabalho dele nunca faltou – ele está inserido no meio, conhece todo mundo. Isto muda bastante o jogo! Acho pode rolar um reunion, um aniversário de um disco emblemático, uma turnê na qual ele participe. Isto é possível de acontecer”.

Eis a entrevista completa no tocador abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)