“Kiko Loureiro atingiu um patamar artístico que o Angra não comporta”, diz Rafael Bittencourt

Durante entrevista ao canal Ibagenscast, o guitarrista e o único membro da formação original do Angra, Rafael Bittencourt, explicou a influência de Kiko Loureiro no grupo brasileiro de power metal e negou uma volta do músico ao conjunto.

Cabe relembrar que Kiko deixou o Angra em 2015 para se juntar ao Megadeth, contudo, o guitar hero deixou a empresa de Dave Mustaine no ano passado (2023) para se dedicar à família e projetos pessoais.

“Ele [Kiko Loureiro] vai estar tão envolvido [no Angra] quanto sempre esteve; sem nenhum compromisso de estar envolvido, artisticamente”, declarou Rafael. “Ele participou dos dois últimos discos [a saber:  Ømni (2018) e Cycles of Pain (2023)], fez solo e foi um convidado especial”, explicou.

“E vamos segui assim: quando ele puder e quiser será convidado especial em grandes celebrações e show especial”, pontuou. “Como artista ele sempre será um convidado especial dentro do Angra”, acrescentou.

“Ele atingiu um patamar como artista que o Angra não comporta. Eu não consigo manter o Kiko como um guitarrista e artista no Angra”, ressaltou Bittencourt.

“Eu tenho o privilégio de tê-lo como conselheiro, parceiro e sócio, mas seria muito difícil manter um cara que participou do Megadeth no Angra”, finalizou o guitarrista.

O bate-papo completo pode ser assistido no player logo abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)