Joe Lynn Turner fala sobre a premonição da morte de Randy Rhoads: “Motorista tinha uma aura negra”

Em nova entrevista ao podcast Noize In The Attic, o vocalista Joe Lynn Turner (Rainbow, Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Deep Purple, Michael Schenker, entre outros) falou sobre a premonição da morte de Randy Rhoads. De acordo Turner, o motorista Andrew Aycock chegou a ser cotado para conduzir o ônibus do Rainbow, entretanto, sua vibração e aura negra fora o fator preponderante para que a decisão fosse rejeitada pelos músicos da banda, pois era inseguro viajar com Aycock.

“Estávamos em turnê pelos Estados Unidos com o Rainbow. Precisamos trocar de ônibus porque nosso motorista, Bill Miller, ia entrar de férias. Ritchie [Blackmore, guitarra] e eu descemos do hotel e fomos para o novo ônibus. Estávamos andando em direção ao ônibus, então, olhamos para o motorista, e Ritchie me perguntou: ‘Você está vendo isso’? Eu disse: ‘Sim, estou vendo’. Era uma aura negra ao redor do motorista. A gente até curtia essas coisas de energias e coisas paranormais e sobrenaturais.

Mas pedimos ao nosso empresário que convencesse Bill Miller, nosso motorista original, a permanecer com a gente e não sair de férias. Pagamos o dobro e ele ficou. Nós não íamos sair em turnê com aquele cara. Sentimos que era inseguro. O motorista era [Andrew] Aycock, e ele tinha brevê, tinha licença para pilotar avião pequeno. Ele era o cara que pilotava o avião que matou Randy Rhoads”.

A entrevista completa pode ser conferida no player logo abaixo:

Randy Rhoads

O guitarrista morreu em um acidente de avião no dia 19 de março de 1982. Na época, Randy estava em turnê com Ozzy Osbourne divulgando o segundo álbum solo do Madman, Diary of a Madman. Durante uma parada da turnê, na Flórida, Andrew Aycock pegou, sem permissão, um avião monomotor Beechcraft F35 e fez um voo com o tecladista Don Airey e o gerente de turnê Jake Duncan, com manobras rasantes e arriscadas.

No segundo voo, Rhoads, que tinha medo de avião, e a maquiadora Rachel Youngblood estavam a bordo. Aycock fez duas manobras arriscadas, já na terceira vez perdeu controle da aeronave, com isso uma das asas do avião atingiu a parte superior do ônibus da turnê. O Beechcraft F35 acabou colidindo em uma garagem de uma mansão próxima e explodiu, matando na hora Rhoads, Aycock e Youngblood.

Joe Lynn Turner

O novo álbum de estúdio de Joe, décimo primeiro de sua carreira, Belly Of The Beast, conta com a produção de Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain, Lindemann), e tem previsão de sair no dia 28 de outubro via Mascot Label Group.

Sobre o conceito do novo álbum, Joe disse: “Belly Of The Beast é uma frase que ouvimos repetidamente em toda história. Você pode ver essa expressão em cultos e nas profecias da Bíblia. E parece que está se concretizando hoje em dia. Quando você olha para o livro do Apocalipse, lá está. Eu sempre mergulhei no conhecimento esotérico, hermetismo, ocultismo, pesquisa bíblica e na filosofia eclética. Sou fascinado pelos mistérios ocultos. Estamos numa verdadeira guerra espiritual agora. É o bem contra o mal. Todos nós temos um anjo em um ombro e um demônio no outro. Estamos na “barriga da fera”, presos no sistema, e não há saída. O álbum aborda isso”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)