Iggy Pop explica por que Måneskin é “uma banda muito forte”

Iggy Pop elogiou o Måneskin após sua recente colaboração com o grupo italiano na faixa I Wanna Be Your Slave. A versão original da música está presente no segundo álbum do Måneskin, Teatro d’ira: Vol. I, e alcançou o Top 10 da parada do Reino Unido antes de ser retrabalhada com os vocais de Pop.

Em entrevista à revista NME, o cantor disse: “Essa é uma banda muito forte. [Damiano David] é um cantor incrível e a baixista, [Victoria de Angelis] realmente lida bem com essa posição e não exagera, mas no palco e em seus vídeos, ela realmente mantém a mensagem, woo, ela é como fogos de artifício. O guitarrista [Thomas Raggi] é suave e poderoso, um pouco parecido com Joe Perry. O baterista [Ethan Torchio], é muito inteligente, ele toca rock, mas tenho a sensação de que ele entende que há um grupo mais amplo de pessoas que já ouviram dance music, techno e música eletrônica, então ele também toca batidas simples”.

E continuou: “Eu li uma entrevista que dizia que eles começaram tocando nas ruas de Roma e tiveram que lutar contra outros grupos por boas posições. Você pode dizer que eles têm esse histórico, que fizeram algo juntos em que tiveram um gostinho da pobreza e da obscuridade, e acho que isso lhes dá uma vantagem muito boa.”

Falando sobre a colaboração com a banda, Pop acrescentou: “Eu me diverti muito fazendo aquele vocal, e eles foram muito, muito gentis, eles estavam ouvindo cada tomada e, você sabe, eu recebi alguns aplausos quando fui bem, era simplesmente impossível. Eu finalmente perguntei [David], eu disse, ‘Você cantou tudo de uma só vez?’. ‘Sim, cara, eu cantei tudo de uma só vez’. Eu estava tipo, ‘Isso é incrível’. Eu simplesmente não conseguia respirar tanto, sabe? Ele é, ele realmente tem isso, aquele cara”.

Iggy Pop está se preparando para lançar seu 19º álbum solo, intitulado Every Loser, no dia 06 de janeiro. O disco conta com muitas participações, incluindo Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)