“Holy Diver é como Black Sabbath com esteroides”, diz Simon Wright

O baterista Simon Wright (Dio, AC/DC, UFO, entre outros) conversou com o site Classic Rock History e citou os dez álbuns que mudaram a sua vida. Um dos discos mencionados por Simon fora o Holy Diver, primeiro trabalho de estúdio da banda Dio, lançado em 1983.

De acordo com Wright, Holy Diver é como Black Sabbath com esteroides.

O músico falou: “Eu testemunhei o que Ronnie James Dio conseguiu alcançar com o Rainbow e o Black Sabbath, então, a maioria das pessoas que eu conhecia mal podia esperar para ouvir este disco, que não decepcionou.

O álbum tem ótimas músicas; Ronnie estava realmente nervoso e brilhante! Para mim, Holy Diver é como Black Sabbath com esteroides”.

Como dito anteriormente, Holy Diver saiu em 1983 via Warner Bros. – o trabalho veio amparado por uma nítida sensação de querer provar o potencial produtivo de Dio. E isso é facilmente percebido nos pouco mais de quarenta minutos de música.

Amparado por sons como Stand Up and Shout, Gypsy, Don’t Talk to Strangers, Rainbow in the Dark e a faixa-título, o disco passou da marca de dois milhões de cópias vendidas ao redor do globo, além disso, entrou nas paradas de sucesso como Billboard.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)